250 lançadores de mísseis com capacidade nuclear são entregues na Coreia do Norte

Mateus Zago Por Mateus Zago
3 min de leitura
Foto Destaque: líder Supremo da Coreia do Norte, Kim Jong-un (Reprodução/Instagram/@marshalkimjongun)

No último domingo, (4), foi realizada uma cerimonia para o anúncio e a entrega de 250 lançadores de mísseis de nível nuclear. Kim Jong-un havia mostrado, ultimamente, o seu interesse em aumentar as forças nucleares, para que em caso de ameaça, por parte da Coreia do Sul, seu país possa responder possíveis ataques do vizinho. Outro motivo exposto pelo ditador, foram as “ameaças percebidas” vindas dos Estados Unidos, por isso trazendo a necessidade de reforçar o arsenal do país.


Líder norte-coreano, Kim Jong Un envia 250 lançadores de mísseis para a fronteira sul.
Vídeo informativo sobre os novos lançadores (Vídeo: Reprodução/Youtube/Folha de São Paulo)

Informações dos lançadores

De acordo com a Agência Central de Notícias do país, estes lançadores foram feitos recentemente pelas fábricas da própria Coreia do Norte, sendo inicialmente produzidas para funcionar como arma de mísseis “táticos”, algo que se torna contraditório pela força que os mesmos possuem.

Kim Jong-un afirmou que os novos lançadores inaugurados, trazem para o país mais eficiência e rapidez na operação das armas nucleares, principalmente contra ameaças de outros países, com ele tendo citado a Coreia do Sul, como principal ameaça.

Outro provável motivo nesta tentativa de aumentar o poder de fogo, é mostrar para os Estados Unidos que a Coreia do Norte é uma potência armamentista, após ter recebido algumas sanções em seu programa nuclear. Alguns especialistas afirmaram que pode ser também uma estratégia do país para aumentar as tensões em um ano de eleições norte-americanas.

Cerimônia de anúncio

Kim Jong-un falou sobre um longo confronto com os Estados Unidos e quer aumentar cada vez seu poder de fogo, em meio a esse confronto dito por ele.

Seria nossa escolha buscar diálogo ou confronto, mas nossa lição e conclusão dos últimos 30 anos… é que o confronto é pelo qual devemos estar mais completamente preparados”

Kim Jong-un, na cerimônia de apresentação.

Kim completou dizendo que esta rivalidade não é algo de momento, acrescentando que as próximas gerações devem se preparar para continuar e que isso faz com que seja preciso um cuidado maior com a defesa do país.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile