INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Aeroporto de Porto Alegre passa a ser protegido pela PF

Grupo do COP também auxiliará na segurança das ruas

Aeroporto de Porto Alegre passa a ser protegido pela PF
Foto destaque: Agente do COP (Divulgação/site/Polícia Federal)

Nesta quarta-feira (8), após saques em meio a tragédia climáticas no Rio Grande do Sul, o Comando de Operações Táticas (COT) da Polícia Federal (PF) assumiu a segurança do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

A medida foi tomada por conta das ameaças de saques feitas ao local, como ocorreu em outros pontos do estado. As operações do aeroporto estão suspensas por tempo indeterminado, por conta das fortes chuvas que alagaram boa parte do Rio Grande do Sul.

Segurança nas ruas alagadas


Porto Alegre submersa em água (Foto: reprodução/Embed from Getty Images)


Voluntários e vítimas chegaram a relatar roubo de barcos, suprimentos, casas e estabelecimentos. Várias pessoas, mesmo em localizações onde conseguem transitar sem barco, estão com medo de enfrentar as ruas. Para que o resgate às pessoas que precisam deixar suas casas seja feito de maneira segura, o COT deve as ações de patrulhamento. O grupo é especializado em situações de risco extremo, segundo a PF.

Resgates


Voluntário resgata idosa de 79 anos (Foto: reprodução/Embed from Getty Images)


Agentes da polícia federal resgataram aproximadamente duas mil pessoas desabrigadas e 600 animais nas regiões de Canoas, Porto Alegre e Eldorado do Sul na “Operação Esperança”, utilizando helicóptero, drones, equipamentos de visão noturna, motos aquáticas, botes e embarcações de resgate.

O Brasil inteiro está mobilizado para doar alimentos, roupas, calçados e principalmente água para as vítimas do fenômeno climático.

Rio Grande do Sul hoje

Os temporais causaram 100 mortes e deixaram 128 feridos, os municípios do estado estimam que pelo menos 100 mil residências foram destruídas ou danificadas, resultando em prejuízo financeiro de R$ 4,6 bilhões e trazendo preocupação para além do ápice da tragédia, mas também para a reconstrução das regiões afetadas.

A previsão do tempo para os próximos dias ainda é de chuva e muito frio, doações estão chegando, mas ainda com muita dificuldade para serem transportadas. Nos lugares em que a água baixou, já é possível ver a destruição causada.

 

 

 

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...