Aeroporto Salgado Filho tem reabertura parcial programada

Rafael Almeida Por Rafael Almeida
2 min de leitura
Foto Destaque: terminal do aeroporto internacional Salgado Filho (reprodução/X/@mporoficial)

Sem receber voos desde o dia 3 de maio, quando foi atingido pelas fortes enchentes que abalaram o Rio Grande do Sul, o aeroporto Salgado Filho, localizado na capital do estado, Porto Alegre, deve voltar a receber operações de embarque e desembarque ainda na primeira quinzena de julho.

Segundo informações divulgadas pelo governo, a operação vai utilizar um espaço no terminal de passageiros que não foi impactado pela enchente. A Fraport, concessionária alemã que administra o aeroporto, afirmou que vai detalhar o atendimento no dia 8 de julho.

Pousos e decolagens permanecem no aeródromo militar

As operações realizadas nessa volta inicial ainda não devem incluir pousos e decolagens, com essas operações ainda sendo realizadas no aeródromo militar até que a pista de pouso e decolagem do aeroporto seja liberada.

“Os voos continuarão sendo realizados no aeródromo militar até que a pista de pouso e decolagem do Salgado Filho seja liberada”

Governo Federal

Operação parcial

Nesse primeiro momento, as operações no terminal do aeroporto vão substituir as que eram realizadas temporariamente em um shopping próximo, onde os passageiros faziam o embarque e desembarque dos voos. O shopping servia como ponto de check-in, com os passageiros sendo transportados de ônibus até a pista de pouso e decolagem.


Aeroporto Salgado Filho ainda e afetado pela enchentes (Foto: reprodução/AFP/ANSELMO CUNHA/Getty Images Embed)


Os voos na Base Aérea foram recentemente ampliados, com o governo federal anunciando o aumento de cinco para sete voos diários na Base Aérea de Canoas. Com isso, os voos semanais subiram de 70 para 98. Essa ampliação foi possível devido à instalação de torres de iluminação e à revisão da estrutura da Base Aérea, o que possibilitou a operação de voos no horário noturno.

O aeroporto passou por um serviço de limpeza na última semana, porém, ainda não há um prazo definido para a reabertura completa.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile