INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Alec Baldwin é indiciado por homicídio por morte no set de “Rust”

O ator Alec Baldwin foi indiciado por homicício culposo na morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as gravações do filme Rust

Alec Baldwin após depoimento
Foto destaque: Alec Baldwin após prestar depoimento sobre a morte de Halyna Hutchins (Reprodução/Santa Fe New Mexican/Veja)

O ator Alec Baldwin foi indiciado, outra vez, por homicídio culposo no incidente envolvendo a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins, que morreu após um disparo acidental de arma de fogo durante as gravações do filme “Rust”, em outubro de 2021. As acusações contra o escritor haviam sido retiradas em abril do ano passado; no entanto, os promotores responsáveis pelo caso, Kari Morrissey e Jason Lewis, decidirem reabri-lo após novas evidências.

Arma teve o gatilho disparado

A principal alegação da equipe jurídica de Baldwin era de que ele nunca puxou o gatilho do revólver, o que foi reforçado pelo ator repetidas vezes. Porém, novos indícios contrariam essa versão. A dupla de promotores enviou a arma usada na morte de Hutchins para mais testes forenses em julho do ano passado. Lucien e Michael Haag, os especialistas consultados pelos investigadores, reconstruíram a arma, que havia sido quebrada em testes feitos no FBI, e tiveram a conclusão de que a única explicação para o disparo é a de que alguém puxou o gatilho.


Alec Baldwin é indiciado por homicídio por morte no set de
Halyna Hutchins, diretora de fotografia morta no set do filme Rust (Foto: reprodução/Sonia Recchia/AFP)

O relatório oficial recebido por Morrissey e Lewis informa que o “incidente fatal foi a consequência do gatilho ter sido retraído manualmente para a sua posição totalmente para trás e engatilhada, seguido, em algum momento, pelo puxão ou depressão para trás do gatilho”. A versão declarada por Alec Baldwin é a de que a arma teve um mau funcionamento e disparou sozinha.

Armeira do filme será julgada

No dia 21 de fevereiro ocorrerá o julgamento de Hannah Gutierrez-Reed, antiga armeira do longa; contra ela, foram atribuídas as acusações de homicídio culposo e adulteração de provas. Hannah, ao carregar o revólver que seria utilizado por Baldwin, inseriu nele uma bala real, quando todas deveriam ser de festim.

Rust” teve suas gravações retomadas em maio do ano passado, mas os produtores ainda buscam um acordo para realizar a distribuição do filme.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...