INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Amigo de Robinho envolvido no caso de estupro é preso em São Paulo

Ricardo Rocha foi condenado junto ao ex-jogador de futebol pelo estrupo coletivo de uma mulher em Milão

Rodrigo Falco e Robinho
Foto destaque: Rodrigo Falco com Robinho (Reprodução/Instagram)

Nesta noite de sexta-feira (07), após o mandando de prisão ser expedido, Ricardo Rocha Falco, amigo do ex-jogador de futebol Robinho, que também estava envolvido no estupro coletivo e foi condenado a nove de prisão pela justiça da Itália junto ao atleta, se apresentou à PF (Polícia Federal) de São Paulo. 

Prisão de Ricardo

A prisão aconteceu dois dias depois da Corte especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que Ricardo cumprisse imediatamente sua pena. 

Fabio Costa, o advogado de defesa, revelou que seu cliente, seguindo as formalidades, vai ser submetido ao exame de corpo de delito e passará a noite no prédio da PF. 

A decisão já era esperada, ele já recebeu essa notícia de que seria expedido o mandado de prisão quando foi expedido o do Robinho”, comentou o Advogado. 

Fabio Costa

Rodrigo Falco se entrega
Rodrigo Falco se entrega à PF junto ao seu advogado (Foto: reprodução/TV Globo)

Ele contou que Ricardo estava em sua casa no momento que sua sentença foi anunciada, e buscou se apresentar o mais rápido possível para a polícia.  

“Lógico que ninguém recebe uma notícia assim tranquilamente, mas ele estava ao lado da família o tempo todo de prontidão. Ele disse que assim que o mandado de prisão fosse expedido, ele iria se apresentar-“, continuou Fabio.  

Fabio Costa

Já neste sábado (8), o réu seria ouvido em uma audiência de custódia na justiça federal, e assim, ser encaminhado à alguma penitenciária. A expectativa é de que seja levado para a unidade de Tremembé, localizada no interior de São Paulo, a mesma onde Robinho está. 

Crime de Robinho e Ricardo

O crime ocorreu em 2013 em uma boate de Milão, quando Robinho (na época jogando pelo Milan) e mais seis amigos abusaram sexualmente de uma mulher albanesa, com a decisão saindo em janeiro de 2022 pela 3ª Seção Penal do Supremo Tribunal de Cassação de Roma. 

O ex-jogador e Falco foram os únicos condenados pela justiça italiana em todas as instâncias. Os outros evolvidos não foram julgados por estarem no Brasil quando as investigações iniciaram. 


Robinho em audiência
Robinho em audiência de custódia (Foto: reprodução/ Jornal Nacional)

Após a condenação, o governo da Itália acionou o Estado brasileiro para que os dois cumprissem suas penas no país. 

Robinho foi preso no dia 21 de março de 2024 pela Polícia Federal e atualmente cumpre sua pena no complexo penitenciário de Tremembé. 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...