INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Apoio de R$5,1 mil para as famílias atingidas pelo desastre no Rio Grande do Sul deve ser anunciado nessa quinta-feira

Presidente optou por anunciar no Rio Grande do Sul a liberação da ajuda para as famílias atingidas pelo desastre.

Lula, Alckmin e Ministros
Foto Destaque: Lula, Alckmin e Ministros discutem medidas para ajudar o RS (Reprodução/Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O presidente Luís Inácio Lula da Silva aprovou nesta terça-feira (14) o auxílio de R$ 5,1 mil para as famílias atingidas pelo desastre no Rio Grande do Sul. A estimativa é de que cem mil famílias serão ajudadas com a iniciativa.

Chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul

No final do mês de abril, o Estado foi tomado pelas chuvas e enchentes, com áreas completamente alagadas. Muitas vítimas, dentre elas crianças, animais e idosos, formaram o trágico cenário que se encontra hoje.


Milhares de pessoas perderam suas casas, móveis, comércios, carros, entes queridos. Há ainda os que resistem em sair de suas moradias, mesmo que completamente ilhados, por medo de terem suas casas invadidas.


As pessoas estão sendo resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e por voluntários, e os que permanecem em suas casas estão sendo abastecidos através de helicópteros com doações.


A população está sendo realocada para abrigos providenciados pelo governo ou em casa de familiares. A ajuda está vindo de todo o país e o presidente Lula já esteve no local algumas vezes para dimensionar o tamanho do desastre.

A medida provisória

Para começar a auxiliar essas famílias, está sendo criado um programa com ajuda financeira, que até então tem o nome de “Recomeço”. Essa medida provisória beneficiará cerca de cem mil famílias, ficando aberta para que chegue a toda a população atingida.


O valor será disponibilizado em parcela única, para que estes cidadãos possam começar a reequipar suas casas, com móveis e eletrodomésticos básicos, mas o destino do dinheiro fica a critério do beneficiário.


O anúncio está previsto para essa quinta-feira (16) em São Leopoldo, região metropolitana de Porto Alegre. A sugestão do local foi feito pelo próprio presidente.
Após duas semanas do começo das chuvas que resultaram na calamidade do Estado, o nível dos rios voltou a subir.


Os bombeiros e voluntários seguem buscando vítimas para resgatar nos locais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...