No último sábado (16), durante um evento do G20, a esposa do presidente Lula, Rosângela da Silva, conhecida como Janja, se irritou com a buzina de um navio e xingou o bilionário Elon Musk, dono da plataforma “X”. A fala gerou repercussão, mas algumas horas depois, durante sua própria palestra, o presidente Lula usou a oportunidade para ressaltar que é preciso focar na resolução de problemas mais urgentes, como a fome no Brasil, e destacou que em vez de xingamentos, o foco deve ser em ações construtivas.
Sem ofensas
Durante seu discurso no G20, o presidente petista reafirmou que não é necessário recorrer a ofensas para resolver as questões internacionais. Ele enfatizou a importância de focar em ações concretas para combater a fome no mundo, incentivando os líderes a se concentrarem na solução da crise alimentar global. Lula ressaltou que, em vez de se envolver em ataques pessoais, o foco deve estar em unir esforços para atender os necessitados e buscar alternativas que aliviem a escassez de alimentos em diversas regiões do planeta.
Lula no G20 no dia 16 de Novembro sendo o terceiro dia do evento (foto: reprodução/Buda Mendes/Getty Images Embed)
O ocorrido
Enquanto discursava sobre o problema da desinformação, Janja, esposa do presidente Lula, xingou o empresário Elon Musk após ser interrompida pelo som de uma buzina de navio próximo ao local do evento. Ao ouvir a buzina, ela afirmou que era o dono do antigo “Twitter” quem a estava atrapalhando naquele momento. No entanto, logo após a interrupção, continuou seu discurso, dizendo o seguinte:
Alô, acho que é o Elon Musk. Eu não tenho medo de você. Inclusive, fuck you Elon Musk“.
Resposta
Após ser alvo de xingamentos por parte da atual primeira-dama do Brasil, Janja, Elon Musk respondeu de forma contundente, afirmando que, nas eleições de 2026, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente ocupa o cargo, será derrotado nas urnas.
O G20, evento internacional de grande relevância, está acontecendo no Brasil, mais especificamente na cidade do Rio de Janeiro, onde líderes mundiais se reúnem para discutir questões globais.