Após período isolado por Covid-19, Joe Biden volta à Casa Branca

3 min de leitura
O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.
Foto Destaque: O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. (Reprodução: Divulgação/Getty Images Embed)

Nesta última terça-feira (23), o atual Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden foi avistado após ficar isolado por contrair Covid-19. Biden recebeu alta dos médicos, e voltou para Washington.

O presidente democrata ficou um total de cinco dias isolado em sua casa de praia em Delaware, a última vez que tínhamos visto Joe Biden foi na quarta-feira (17) após ser diagnosticado com Covid. 

Biden deixou a base aérea do Delaware no avião presidencial e seguiu para Washington, onde fará um discurso à nação na Sala Oval para explicar os motivos pelos quais desistiu da corrida às eleições de novembro.


Joe Biden em primeira aparição após receber alta. (Foto: Reprodução/Saul Loeb/Getty Images Embed)


Quando questionado pelos jornalistas que o esperavam atrás de um cordão de segurança, Joe Biden apenas respondeu que estava “bem”.

Já outro repórter perguntou a ele o que ele vai dizer nesse discurso.

“Espere e verá”, disse Biden.

As perguntas continuaram, e após ser questionado sobe sua desistência de se reeleger, Biden colocou os óculos escuros, riu e foi embora.

O líder democrata afirmou através de suas redes sociais que fará um pronunciamento à nação nesta quarta-feira (24), conforme antecipou que faria na carta em que anunciou a desistência da candidatura à reeleição.

À tarde, Biden conversou com seus assessores e retomou o trabalho.

Covid-19

Segundo o último relatório do seu médico, Kevin O’Connor, o atual presidente testou negativo hoje e não tem mais nenhum sintoma.

“Durante a infeção, nunca teve febre e os seus sinais vitais permaneceram normais, incluindo a oximetria de pulso. Os seus pulmões permaneceram limpos” indica o diagnóstico.

Desistência das eleições

O anúncio de sua desistência pegou todo mundo de surpresa, o presidente anunciou no último domingo o abandono da disputa pela reeleição, e também demostrou apoio a sua vice Kamala Harris, por telefone, durante seu comício e enfatizou que “desistir foi a coisa certa a se fazer”.

Joe Biden, de 81 anos, deixou claro que a vice-presidente Kamala Harris será sua sucessora.

Para se candidatar contra Trump em novembro, Kamala Harris, precisa ser confirmada pelos delegados na Convenção Nacional Democrata, que será realizada em Chicago entre os dias 19 a 22 de agosto.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile