INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Ataque aéreo lançado por Israel contra o Irã é abatido

De acordo com as autoridades iranianas, não houveram estragos; EUA negam envolvimento no ataque e ministro italiano alega que o país foi avisado no último minuto

Foto Destaque: Míssil saindo da base militar de Israel (Reprodução/ Getty Images)

De acordo com um oficial americano, na noite desta quinta-feira (18), ataques aéreos foram lançados de Israel para o Irã. Segundo o jornal The New York Times, sob condição de anonimato, as autoridades israelenses confirmaram o ataque ao Irã. Segundo um militar iraniano, não houveram estragos no país, já que os drones foram abatidos. 

Foram ouvidas explosões em Isfahan, uma base militar e uma das maiores cidades iranianas, a 450 km de distância de Teerã, capital do Irã. Como a base possui instalações nucleares, segundo as autoridades iranianas, o barulho de explosão ativou a ação de defesa aérea. De acordo com a autoridade, não houveram ataques de mísseis. O espaço aéreo foi fechado e voos foram cancelados. 

Drones sendo vistos na região do Irã (Reprodução/YouTube/Streetministries4Christ)

O Irã e Israel não confirmaram oficialmente o ataque. As informações disponíveis até agora foram fornecidas à imprensa por fontes anônimas dos países. Não há confirmação sobre o número de drones envolvidos, mas relatos da imprensa iraniana afirmam que três drones foram derrubados enquanto sobrevoavam Isfahan por volta das 21h30.

Há menos de uma semana, no último sábado (13), o Irã lançou mais de 300 mísseis e drones, um ataque nunca antes visto, contra Israel. Desde este último acontecimento, Israel vem preparando uma resposta militar.

EUA dizem não ter envolvimento 

Em uma reunião do G7 em Capri, na Itália, o secretário de estado dos Estados Unidos negou qualquer envolvimento ofensivo no ataque aéreo. Na declaração, o secretário afirma: 

“Eu não vou comentar sobre isso, exceto que os EUA não estão envolvidos em nenhuma operação ofensiva”.

Antonio Trajani, Ministro de Relações Exteriores da Itália, afirmou que os Estados Unidos realmente não possuem nenhum envolvimento no ataque e foram avisados do lançamento dos drones no último minuto. 

Irã não tem plano de revidar imediatamente

Um oficial sênior iraniano afirmou para a Agência Reuters que o Irã não tem planos de contra-atacar imediatamente, já que as circunstâncias  do ataque de Israel ainda são desconhecidas. O oficial declarou:

“A origem estrangeira do incidente não foi confirmada. Não recebemos nenhum ataque externo, e a discussão parece mais uma infiltração do que um ataque”.

Autoridades norte-americanas afirmaram à Reuters que não possuem qualquer envolvimento no ataque, porém foram notificados sobre a ação por Israel. 

Além do ataque ao Irã, a Síria, por meio de sua agência estatal, afirmou que sua base aérea também foi atacada por mísseis nesta sexta-feira (19). Israel foi responsabilizado pelos ataques. Até o momento, Irã e Israel não se pronunciaram sobre o ataque oficialmente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...