Ator americano Gene Hackman e sua esposa são encontrados mortos em casa

Eles moravam no estado do Novo México, nos EUA; cachorro da família também morreu

4 min de leitura
Ator americano Gene Hackman e sua esposa são encontrados mortos em casa
Foto destaque: Gene Hackman e Betsy Arakawa (reprodução /Michael Ochs Archives/Getty Images Embed)

Autoridades americanas informaram na manhã desta quinta-feira (27) que o ator Gene Hackman, 95, e sua esposa Betsy Arakawa, 63, foram encontrados mortos em sua residência no condado de Santa Fé, no estado do Novo México, nos EUA. Além do casal, o cachorro da família também morreu. Investigações preliminares não apontam sinais de crime e nem a causa da morte. Hackman era um ator renomado e venceu dois Oscar em sua carreira. Sua esposa era pianista e o casal estava junto desde 1991. 

Em declaração à Press Association, o xerife de Santa Fé, Adan Mendoza, responsável pela investigação, informou que “há uma investigação ativa” sobre as mortes e que “não havia perigo para os vizinhos”.

Tudo o que posso dizer é que estamos no meio de uma investigação preliminar de morte, esperando a aprovação de um mandado de busca. Quero garantir à comunidade e à vizinhança que não há perigo imediato para ninguém.” (Xerife Adan Mendoza para a Press Association)

Com mais de 60 anos de carreira, Gene Hackman iniciou seus trabalhos na companhia de teatro “Pasadena Playhouse”, na Califórnia, a mesma do ator Dustin Hoffman. E, segundo o jornal The Guardian, foram eleitos os “menos prováveis de fazer sucesso”

Ator consagrado

Antes de atuar como ator, Gene Hackman, era fuzileiro naval na marinha dos EUA e serviu em países da Ásia, sendo dispensado em 1951. Após o serviço militar, estudou Jornalismo na Universidade de Illinois. Anos depois, voltou a morar no estado da Califórnia, quando decidiu iniciar sua carreira como ator,

Certa vez, em uma entrevista à jornalistas, disse: “Acho que eu queria ser ator desde os meus 10 anos, talvez até mais novo que isso”. 

Seu primeiro trabalho foi no filme “Lilith” (1964), onde contracenou com Warren Beatty. Trabalhando novamente com o ator em “Bonnie & Clyde – Uma Rajada de Balas” (1967). Sendo indicado ao Oscar pela primeira vez, perdendo para o ator George Kennedy. 

A fama veio a partir da década de 1970, quando protagonizou Jimmy “Popeye” Doyle, no filme Operação França. Atuação que rendeu seu primeiro Oscar. Tornando-se ator reconhecido no cinema americano e mundial. 

Em “Os Imperdoáveis” (1992), ao lado de Clint Eastwood, interpreta Little Bill Daggett, um xerife cruel e implacável, vencendo o Oscar de “Melhor Ator Coadjuvante”. 

Hackman também protagonizou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman estrelados por Christopher Reeve.

Sua última atuação no cinema foi em “Uma Eleição Muito Atrapalhada (2004)”, quando decidiu não mais atuar. 

Homenagens 

A morte de Gene Hackman e sua esposa de maneira ainda não esclarecida gerou surpresa e comoção entre seus amigos e familiares. 

Na manhã desta quinta-feira (27), várias personalidades conhecidas do grande público renderam homenagens ao ator. Entre eles, Francis Ford Coppola, roteirista e cineasta americano que usou suas redes sociais para destacar que Hackman “foi um grande ator, inspirador e magnífico”.


Postagem de Francis Ford Coppola em homenagem a Gene Hackman (Foto: reprodução/Instagram/@francisfordcoppola)


A atriz Viola Davis também utilizou as redes sociais para homenagear Hackman. Em sua postagem disse: “Te amei em tudo (…) você foi um dos grandes”


Postagem de Viola Davis em homenagem a Gene Hackman (Foto: reprodução/Instagram/@violadavis)


Gene Hackman era um ator versátil e um dos mais respeitados de Hollywood. A morte, ainda não esclarecida, do casal está sendo acompanhada de perto pelas autoridades locais, pelos principais veículos de comunicação mundial e pelos profissionais da indústria cinematográfica, em geral. 

Sair da versão mobile