INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Autoridades Taiwanesas buscam resgatar sobreviventes após terremoto 

 Autoridades de Taiwan buscam por sobreviventes após desastre causado por terremoto de magnitude 7,7 atingir local

Escombros causados por terremoto
Foto Destaque: estragos causados pelo terremoto (Foto: reprodução/Fengbin Tower Ship Office/ Anadolu/ Getty Image Embed)

Nesta terça-feira (03) após terremoto de magnitude  7,7 atingir Taiwan, as autoridades  Taiwanesas  estão em busca de ajudar os  sobreviventes  do desastre que ocorreu na região.  foi  realizada pelas autoridades  uma  notificação a respeito de  um tsunami  que poderia atingir regiões costeiras do  Japão e das Filipinas. 


Bombeiros procurando sobreviventes do terremoto  (Foto: reprodução/Anadolu/Getty Images Embed) 


Sobre os Sobreviventes 

Cerca de  70 mineiros ficaram presos em pedreira, a  Agência Nacional de Combate a Incêndios de Taiwan afirmou que os mineiros teriam ficado retidos em uma pedreira próxima ao local dos tremores. A Agência,  notificou que 64 mineiros ficaram presos em uma pedreira próxima de uma mina de carvão , além disso seis trabalhadores também acabaram ficando  presos em outra pedreira. As autoridades comentaram que ainda não haviam começado as buscas pelos mineiros.

As equipes de resgate estão tentando resgatar 120 pessoas que estão  presas em escombros  em edifícios e túneis desmoronados. Terremoto causou 9 mortos e 946 feridos, sendo este considerado o mais forte já registrado em Taiwan em 25 anos. Um tremor de 7,4 de magnitude foi observado na costa leste de Taiwan. Segundo autoridades, 77 pessoas ficaram presas em escombros das casas que foram danificadas.

Foi notificado que 50 pessoas,  que  estavam viajando para visitar um parque nacional,   dentro de um micro-ônibus estão desaparecidas, foi afirmado que os passageiros em sua maioria eram turistas, entretanto suas nacionalidades não foram divulgadas até então. Também segundo as autoridades quatro das pessoas que morreram durante o terremoto, estavam em um condado montanhoso,  de Hualien próximo de onde ocorreu o tremor, localizado a cerca de 150 Km de Taipei. O governo Taiwanês calculou que 821 pessoas ficaram feridas durante os tremores. 

Sobre o alerta de Tsunami 

Alerta de Tsunami chegaram a ser emitidos por autoridades para as áreas costeiras do Japão e  Filipinas, as notificações alertavam sobre ondas de 3 metros próximas as ilhas de Okinawa, os moradores da região foram alertados para se retirar do local. Após 3 horas do terremoto, foram cancelados os alertas. Foi comentado pela TV japonesa NHK que ondas de 30 metros foram vistas na ilha de Yonaguni, que fica a 100 km da costa leste de Taiwan. O Governo Filipino, também  chegou a alertar  a população que vive nas áreas costeiras a deixar o local .


Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...