Avião da Azul danifica pneus e interdita pista do Aeroporto de Florianópolis

Diego Barcellos Por Diego Barcellos
2 min de leitura
Foto destaque: companhia Azul linhas aéreas (foto/reprodução/Instagram/@azulinhasaereas)

Nesta segunda-feira, (12), um avião da Azul Linhas Aéreas sofreu danos nos pneus durante o pouso no Aeroporto Internacional de Florianópolis. O incidente resultou no fechamento da pista para pousos e decolagens. A aeronave Embraer 195-E2 permaneceu parada na pista até as 12h, e a empresa informou que o problema impediu a remoção do avião por meios próprios. Felizmente, ninguém se machucou.

Ao menos 35 voos foram cancelados, segundo a Zurich Airport Brasil. A concessionária está empenhada em liberar a pista o mais rápido possível, mas ainda não há estimativa para a retomada das operações.


Avião da azul linhas aéreas (Foto: reprodução/Instagram/@azulinhasaereas)

Freada brusca e desembarque na pista no voo AD 4225

O voo AD 4225 partiu de Confins às 23h25 e chegou em Florianópolis às 1h15. Os passageiros e tripulantes desembarcaram sem incidentes. Um dos passageiros relatou uma freada brusca durante o pouso e que o desembarque foi feito na pista.

Nota do Aeroporto

“A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que ao pousar nesta segunda-feira (12/08), os pneus de uma aeronave da Azul (Embraer 195-E2) sofreram danos, mantendo assim a aeronave sobre a pista. Os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança. Neste momento, a pista 14/32 está fechada para pousos e decolagens, sem previsão de reabertura. A cia aérea está trabalhando, com apoio da concessionária, para a liberação da pista o mais breve possível”, relatou o aeroporto em nota oficial.

Nota da Azul

“A Azul informa que, por motivos técnicos, o voo AD 4225 (CNF-FLN) apresentou danos nos pneus que impediram a aeronave de deixar a pista por meios próprios. O pouso aconteceu com segurança, assim como o desembarque dos Clientes”, assegurou que todos estão recebendo a assistência devida conforme a resolução 400 da ANAC. O aeroporto aconselha os passageiros com voos agendados para hoje à contatar suas companhias aéreas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile