Avião da GOL retorna a Guarulhos após problemas técnicos no último domingo

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
2 min de leitura
Foto destaque: voo de um avião ao entardecer (Reprodução/Daniel Garrido/Getty Images embed)

Nesta segunda-feira (19), a Contigo publicou em seu perfil do Instagram que outro avião enfrentou problemas após decolagem. O Boeing 737-800 da companhia aérea Gol, registrada como PR-GUE, depois de duas horas sobrevoando São Paulo (órbitas em padrão de espera), nas regiões de Jaguariúna e Bragança Paulista, teve que retornar ao Aeroporto de Guarulhos.

O retorno a Guarulhos foi dentro da normalidade

Em nota, a companhia aérea Gol afirmou que a aeronave aterrissou em Guarulhos de forma segura e os clientes receberam todas as facilidades.

“A GOL informa que durante o trajeto do voo G3 1480 (GRU-OPS) na manhã deste domingo (18), a tripulação identificou problemas técnicos na aeronave e o voo precisou retornar ao Aeroporto de Guarulhos para manutenção. O pouso ocorreu sem qualquer intercorrência e todos os clientes receberam as facilidades previstas pela resolução 400 da ANAC. O novo voo para OPS está previsto para decolar às 14h00 deste domingo. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”. 


Aeronave criada pela Gol para homenagear Santos Dumont (Foto: reprodução/Instagram/@voegoloficial)

Ainda não foi divulgada a causa dos problemas técnicos

A aeronave, que é de uso comercial, subiu cerca de 4.000 metros, 15.000 pés do solo, antes de retornar ao Aeroporto de Guarulhos. A causa dos problemas técnicos ainda não foi divulgada, mas um vídeo em uma página do YouTube, mostra o voo parecendo estar completamente dentro da normalidade.

Em 2007, aconteceu o pior acidente aéreo da aviação brasileira. Um Airbus-A320 da TAM bateu em um prédio próximo a Congonhas, matando 199 pessoas. À época, não foram definidos culpados. A pista estava molhada e sem ranhuras para frenagem, contribuindo para que acontecesse o acidente. A segunda maior tragédia matou 63 pessoas no último dia 9 em Vinhedo SP, com passageiros vindos da região sul em um voo da Voepass.

Sair da versão mobile