Avião de pequeno porte faz pouso emergencial nos Estados Unidos

2 min de leitura
Foto Destaque: avião faz pouso de emergência em rodovia nos Estados Unidos (Reprodução/WJLA/Reuters/Uol)

Nesta sexta-feira (19), um avião de pequeno porte fez um pouso de emergência em uma estrada nos Estados Unidos. O voo, que saiu do aeroporto de Dulles, próximo à Washington, tinha como destino o aeroporto de Lancaster, na Pensilvânia. Haviam sete passageiros a bordo e não houve ferimentos.

Pouso forçado

De acordo com a Administração Federal de Aviação, o voo 246 da Southern Airways Express teve que executar um pouso forçado na Rota 606, na Loundoun County Parkway, mais especificamente na Arcola Mills Drive. O incidente ocorreu por volta de 12h50 no horário local, e não houve registros de acidentes envolvendo outros veículos, mesmo com todas as pistas bloqueadas.  “Equipes do condado de Loudoun estão gerenciando o local, e o aeroporto de Dulles permanece aberto para decolagens e pousos”, informou a administração do aeroporto.

Segundo informações do site FlightAware, o avião chegou a se levantar por volta de 250 metros, mas dois minutos depois fez o pouso de emergência.


Avião de pequeno porte
Pouso forçado de avião de pequeno porte nos EUA (Reprodução/ Reuters)

Pronunciamento da empresa

Para a CNN, o CEO da Southern Airways, Stan Little, disse: “Estamos aliviados em informar que não houve feridos e que todos os passageiros estão sãos e salvos. Estamos gratos aos nossos pilotos, que fizeram exatamente o que foram treinados para fazer: colocar a segurança dos nossos passageiros em primeiro lugar”. Ele também garantiu que as circunstâncias estão sendo investigadas. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com as autoridades para investigar minuciosamente a situação e tomaremos todas as precauções necessárias para garantir a segurança dos nossos passageiros e da nossa frota”, assegurou Stan Little.

Semana de acidentes na aviação

Na quinta-feira (18), um avião cargueiro pegou fogo após a decolagem, em Miami. A aeronave era um Boeing 747-8, que sofreu um incêndio em um dos quatro motores. Haviam cinco tripulantes no voo, que voltaram em segurança para o aeroporto, também sem ferimentos.

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Adora política e gosta de ouvir lo-fi hiphop enquanto escreve as matérias para o inMagazine.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile