Barack Obama demonstra apoio a Kamala Harris

Carlos Enriki Por Carlos Enriki
3 min de leitura
Foto Destaque: Barack Obama (Reprodução/Carl Court/Getty Images Embed)

Após Biden desistir da corrida presidencial, o atual nome para assumir a candidatura pelo partido Democrata ficou para Kamala Harris, e nesta sexta-feira (26), o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama anunciou seu apoio a Kamala.

Kamala recebeu ligação do ex-presidente

A eleição presidencial nos Estados Unidos, ocorrerá no dia 5 de novembro. E segue em disputa pelo lado Republicano o ex-presidente Donald Trump, que já se mostrava preparado para o cenário onde não fosse mais concorrer à presidência com Biden. Contudo, ainda não há certeza de que Kamala Harris, realmente venha concorrer a presidência, o partido ainda pode optar em nomear o senador Sherrod Brown, a confirmação será no dia 19 de agosto, na convenção de Chicago.

Na manhã desta sexta-feira foi publicado no X (antigo twitter) um vídeo onde mostra Obama e Michele realizando uma ligação para Kamala, demonstrando seu apoio a sua candidatura.


Kamala Harris recebe ligação de Obama e Michelle (Reprodução/X/@michelleobama)

Harris e Trump seguem com troca de acusações

A corrida presidencial nos EUA, segue com um clima tenso, quando se trata da disputa entre Kamala e Trump, nos últimos dias, vem ocorrendo uma série de acusações por parte dos dois. Harris acusou Trump de arrastar o país para um “passado obscuro”, e Trump aponta que Biden foi tirado da disputa, para dar lugar a uma candidata “lunática” e “mentirosa”. A troca de acusações entre os dois segue. Kamala disse à Federação Americana de Professores que o programa dos republicanos nos EUA, é para desenvolver um passado obscuro.

Harris, se mostra preparada para disputar a presidência com Trump, em seu X, fez acusações indicando que Trump recuou de um debate no dia 10 de setembro.

Kamala pretende se tornar a primeira mulher a ser presidente dos Estados Unidos, deixando claro que usará sua experiencia como promotora para explorar as condenações de Trump. Vale lembrar que o republicano foi condenado em maio deste ano por 34 crimes de falsificação de registros financeiros.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile