Um bispo está entre os diversos indivíduos feridos a punhaladas em um ritual religiosos em Sydney, na Austrália, nesta segunda-feira (15), apenas dois dias após a cidade ter sido abalada por um ataque a faca em massa em um movimentado centro comercial.
Filmagem mostra bispo sendo atacado
A filmagem de o incidente aparenta mostrar um religioso sendo atacado durante uma liturgia na Igreja Cristo Bom Pastor em Wakeley, no subúrbio de Sydney. Várias outras pessoas tentaram intervir enquanto gritos ecoavam de dentro da igreja.
Um indivíduo foi detido após a chegada da polícia ao local do incidente e foi retirado do templo, relatou a polícia de Nova Gales do Sul. As autoridades afirmaram que nenhum dos feridos estava em perigo de morte e que receberam cuidados médicos no local antes de serem encaminhados ao hospital.
A corporação disse em uma declaração que a polícia segue empenhada em restabelecer a ordem e que uma ampla operação policial está em curso e a população é exortada a evitar a área.
Um representante local identificou o eclesiástico atacado como Bispo Mar Mari Emmanuel. Segundo relatos do vice-prefeito de Fairfield City, Charbel Saliba, enquanto o bispo sangrava ele estendeu a mão ao homem que o atacou e proferiu algo semelhante a “que o Senhor Jesus Cristo o salve”.
O bispo é uma figura reconhecida na comunidade local, acrescentou Saliba. O incidente ocorreu logo após seis indivíduos terem perdido a vida e outros ficado feridos, incluindo um bebê de nove meses, em um ataque com arma branca em Westfield Bondi Junction, também em Sydney, na tarde de sábado.
Veja as vítimas do ataque
A polícia australiana informou nesta segunda-feira que o agressor em Bondi, Joel Cauchi, de 40 anos, possivelmente selecionou mulheres como alvo. Cinco mulheres estavam entre as seis vítimas fatais causadas por Cauchi. Doze outras pessoas ficaram feridas, sendo que oito permaneceram hospitalizadas na segunda-feira em condições que variam de estáveis a críticas.