Ex-presidente Bolsonaro pede ao STF para comemorar aniversário da filha

O ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar desde agosto, pediu ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorização para realizar uma festa de aniversário de 15 anos para sua filha, Laura Bolsonaro. A comemoração está marcada para este sábado (18) e deve acontecer na própria casa do ex-presidente.

Celebração da Laura não tem intenções políticas

Segundo a defesa, a celebração será um evento íntimo, com a presença apenas de familiares e amigos próximos. O pedido enviado ao STF solicitou permissão para que os convidados possam entrar na residência. Entre os nomes citados estão a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e integrantes de um grupo de oração que já possuem autorização para visitar Bolsonaro regularmente.

Os advogados também pediram que o maquiador Pablo Agustin, conhecido por trabalhar com Michelle Bolsonaro, se hospede na casa entre os dias 17 e 19 de outubro para auxiliar nos preparativos da festa.


Inquérito sobre interferência de Bolsonaro na PF é reaberto (Foto:reprodução/X/@JornalOGlobo)

No documento, a defesa reforça que o evento terá caráter exclusivamente pessoal e familiar, sem qualquer ligação política. “Trata-se de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirma o texto protocolado no Supremo.

Bolsonaro preso em casa por tentativa de golpe

Bolsonaro está em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, por decisão de Alexandre de Moraes, no âmbito das investigações que apuram uma suposta tentativa de golpe de Estado. A medida impõe diversas restrições ao ex-presidente, incluindo a proibição de participar de eventos públicos e o controle rigoroso das visitas que recebe em casa.

Apesar disso, a defesa argumenta que a comemoração representa apenas um momento de confraternização em família, em respeito à filha mais nova do casal. O ministro Alexandre de Moraes autorizou, nesta sexta-feira (17), a realização do evento na residência da família, entre as 9h e 18h.