Bolsonaro e Milei se encontrarão no Brasil

Marcela Pacheco Martin Por Marcela Pacheco Martin
2 min de leitura
Foto destaque: Bolsonaro e Milei (Reprodução/ LUIS ROBAYO/Getty Images Embed)

Neste sábado (6) acontecerá a Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), um fórum de direita que será realizado em Camboriú, Santa Catarina. O presidente argentino Milei deverá encontrar o ex-presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, no evento, segundo Eduardo Bolsonaro que confirmou a informação.


Javier Milei (Foto: reprodução/Tomas Cuesta/Getty Images Embed)


Bolsonaro esteve presente na posse de Milei na Argentina, com Eduardo Bolsonaro, liderando as conexões internacionais do movimento bolsonarista. Os dois líderes mantém uma relação próxima.

Presidente Lula

Apesar de estar vindo a terras brasileiras, o presidente argentino não aparenta ter a intenção de se encontrar com o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Na semana passada, os presidentes trocaram declarações poucos amistosas, e Lula concluiu que Milei deveria lhe pedir desculpas.

Lula não compareceu na posse de Milei, e a relação Brasil x Argentina vem enfrentando um distanciamento após a posse do presidente argentino. “Claro que já existe um esfriamento na relação com o país vizinho. Afinal de contas, Milei passou a campanha dele inteira ali, cutucando Lula, deixou muito claro essa relação próxima com Bolsonaro, tratou Bolsonaro ali com muita deferência na sua posse”, explicou Jussara Soares analista política.

O governo Lula avalia que o encontro entre Bolsonaro e Milei tende a piorar ainda mais essa relação de distanciamento entre Argentina e Brasil.

Javier Milei e suas declarações

Milei declarou nesta terça-feira (2) que quem critica seus ataques contra o presidente do Brasil, Lula, é um “perfeito dinossauro idiota”. O presidente acusa Lula de interferir nas eleições argentinas de 2023, já que tal torcia para a candidatura de Sergio Massa, que perdeu para Milei no segundo turno.

Em uma postagem na rede social, X, Javier chama Lula de comunista e diz que o presidente foi “preso por corrupção”. Os ânimos entre os presidentes esquentaram mais após a notícia da vinda de Milei ao Brasil e ao fato dele não encontrar o presidente Lula.

“Ler é viver mil vidas diferentes em uma única existência.” - André William Segalla Cursando jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo com previsão de formação em dezembro de 2025, moradora do litoral paulista, com 24 anos, estagiando como redatora no IN Magazine e dirigindo uma escola de cursos.
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile