O ex-presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL), voltou a ser internado no hospital de Manaus neste domingo (5), mesmo tendo passado por uma internação no sábado (4) e ter recebido alta. O motivo de sua internação é devido a uma infecção na pele, chamada erisipela. O ex-presidente será transferido para São Paulo nesta segunda-feira (6), segundo o seu assessor Fábio Wajngarten.
Bolsonaro viajou para o estado do Amazonas na sexta-feira (3), onde se encontrou com seus aliados políticos da região e participou de um evento de seu partido junto a sua esposa, ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que foi condecorada cidadã do estado.
O deputado Capitão Alberto Neto (PL-AM), que teve sua pré-candidatura lançada pelo ex-presidente durante o evento do partido, relatou que Bolsonaro está em um hospital da capital, para receber o tratamento da infecção, que atinge o seu braço e a sua pena.
Em novembro de 2022, quando ainda era presidente da República, o ex-presidente enfrentou uma mesma situação com a sua pele em relação a infecção. Na época, Bolsonaro precisou cancelar compromissos de sua agenda por conta desse mesmo problema que, segundo Hamilton Mourão, o impedia até mesmo de vestir calças.
Relatos sobre o estado de Jair Bolsonaro
Ainda no domingo, enquanto estava internado em Manaus, Bolsonaro fez uma publicação em sua rede social, atualizando seus seguidores sobre a sua localização e estado de saúde.
Publicação de Jair Bolsonaro sobre o seu estado atual (Reprodução/X/@jairbolsonaro)
Mais cedo dessa segunda-feira, o Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente, trouxe um relato sobre o seu pai nas redes sociais dizendo: “Meu pai passa bem, já reage bem aos antibióticos”. No mesmo post, há uma foto de Bolsonaro deitado em uma cama, onde dá para notar a perna inchada e avermelhada devido a infecção.
Bolsonaro internado no hospital de Manaus (Foto: reprodução/X/@BolsonaroSP)
Segundo as atualizações na publicação do assessor Fábio Wajngarten na rede social X, o ex-presidente já foi direcionado para São Paulo, onde dará seguimento ao seu tratamento de obstrução intestinal, além do cuidado ao quadro infeccioso de erisipela.
Atualizações sobre a localização do Bolsonaro segundo Fábio Wajngarten (Reprodução/X/@fabiowoficial)