INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Bombardeio russo na Ucrânia destrói “Castelo do Harry Potter”

Mísseis atingem edifícios residenciais e infraestrutura civil

Ataque russo com mísseis balísticos destrói Palácio dos Estudantes.
Foto Destaque: ataque de mísseis russos em Odessa (Reprodução/ Ukrinform/Getty Images Embed)

Novos bombardeios russos na cidade portuária de Odessa, no sul da Ucrânia, causaram a morte de pelo menos quatro pessoas e feriram outras 27 nesta segunda-feira (29), de acordo com o governador regional Oleh Kiper. Mísseis atingiram edifícios residenciais e infraestrutura civil, entre os quais o “Castelo de Harry Potter”.

Vítimas e impacto do ataque

Um dos alvos do bombardeio russo foi o “Castelo de Harry Potter”, uma construção gótica que faz parte da Academia de Direito de Odessa, foi completamente destruída. Imagens da Reuters Television mostram o teto ornamentado do edifício praticamente desintegrado após o bombardeio.


Ataque russo em Odessa atinge “Castelo do Harry Potter” (Vídeo: reprodução/X/ @AustenLennon)


O apelido do edifício é uma referência à sua semelhança com o Castelo de Hogwarts dos filmes. Anteriormente, o prédio à beira-mar abrigava a Faculdade de Direito de Odessa, onde o ex-parlamentar e reitor da universidade, Serhiy Kivalov, foi ferido por estiletes na coxa direita e está atualmente hospitalizado. Além dele, oito dos feridos estão em estado grave, incluindo uma criança de quatro anos.

O ataque foi realizado com um míssil balístico Iskander-M com ogiva de fragmentação, o que explica o alto número de vítimas, de acordo com o porta-voz da Marinha ucraniana, Dmytro Pletenchuk.

O prefeito de Odessa, Hennadii Trukhanov, expressou em um vídeo no Telegram sua indignação, descrevendo os responsáveis como: “Monstros. Bestas. Selvagens. Escória. Não sei mais o que dizer. As pessoas estão fazendo uma caminhada à beira-mar e eles estão atirando e matando.”

Situação atual e resistência ucraniana 

No campo de batalha, as tropas ucranianas continuam resistindo aos avanços das forças militares russas, mas se encontram em situação precária, com escassez de armamentos. O país aguarda com urgência a chegada de suprimentos militares prometidos pelos Estados Unidos e Europa. Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, novos suprimentos ocidentais começaram a chegar, mas em ritmo lento.

Em meio à guerra, as tropas ucranianas foram obrigadas a recuar de três aldeias no Leste do país, enquanto os russos tomaram o controle da aldeia de Semenivka, conforme anunciou o ministério da Defesa da Rússia.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...