Bordões do Silvio Santos são lembrados por diversas gerações

Esther Feola Por Esther Feola
3 min de leitura
Foto Destaque: Bordões de Silvio Santos fazem sucesso na boca do público (Reprodução/X/@SBTonline)

Com seu jeito único e divertido ao se expressar, os ditos do apresentador no “Programa Silvio Santos” ficaram famosos na boca do povo, sendo repercutido pelas gerações mais novas.

Os bordões dos programas

Durante o “Show do Milhão”, sua frase “Está certo disso? Posso perguntar? Valendo 100 mil, qual é a resposta? Certa resposta” recebeu diversas variáveis, sendo utilizada nas mais variadas situações.

Também criava curiosidade e suspense no “Roda a Roda Jequiti”, ao dizer “A pista é… Comida. Tempo”. Também tem “Quem quer dinheiro?” e “Ma oe“.

Com mais de 60 anos de experiência como apresentador, Silvio utilizava dos bordões inúmeras vezes, principalmente quando estava com o público, os fazendo ter uma excelente sensação de ver ao vivo o que viam na televisão; como ouvir pessoalmente a famigerada “Quem quer um aviãozinho? Jogo aqui ou jogo lá? É na frente? É no meio?”.


SBT posta mensagem sobre a falta de Silvio Santos para todos da emissora (Reprodução/X/@SBTonline)

A perda para o público

O G1, através do Jornal Nacional, conversou com alguns fãs do apresentador, os quais relataram a saudade e a falta que Silvio fará.

Um animador conta que seu legado é imenso, e que as imitações dos bordões sempre geram risada nas pessoas que passam em frente ao quiosque que trabalha.

Os fãs ainda dizem que ao pensarem nele, a imagem que vem à mente é sempre dele sorrindo, se divertindo, brincando. E é provavelmente desta forma que a maior parte dos telespectadores se recorda, recordará, e falará sobre o apresentador para os mais novos: a imagem de um apresentador sempre rindo, divertindo-se com suas interações com o público e com os colegas de trabalho.

Nas redes sociais, os telespectadores se recordam dos desenhos animados que fizeram parte de suas infâncias, e que tiveram acesso graças a um desejo de Silvio de que a TV aberta passasse animações para o público infanto-juvenil. As telenovelas mexicanas caíram no gosto do público também ao serem reproduzidas pelo SBT, criando uma fã base imensa no país, como ocorreu com “Rebeldes”, que até hoje possui fãs que acompanham os atores e participam dos shows quando ocorrem, e “A Usurpadora”, que reprisou por diversas vezes, fora outras novelas que marcaram o público, como “Betty, A Feia”.

Sair da versão mobile