INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Brasil e Reino Unido firmam novo acordo aéreo para impulsionar fluxo bilateral

Ministra substituta das relações exteriores e embaixadora do Reino Unido oficializam pacto inovador

Pacto Brasil e Reino Unido
Brasil e o Reino Unido firmam um acordo para eliminar o limite de voos entre as duas nações (Fotografia: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores)

Na quarta-feira (10), a ministra interina de Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, e a embaixatriz do Reino Unido, Stephanie Al-Qaq, assinaram um acordo inovador que engloba os Serviços Aéreos entre seus países respectivos.

Este novo acordo determina que as empresas aéreas do Brasil e do Reino Unido terão liberdade para definir as ofertas de voos bilaterais, fruto de uma colaboração conjunta entre a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Ministério de Portos (MPor).

A proposta deste novo acordo inclui que as empresas aéreas brasileiras e britânicas tenham liberdade total para estabelecer a oferta de voos bilaterais para passageiros e carga, sem restrições. Atualmente, o número máximo de voos semanais permitidos é de sete para ida e sete para volta.

Atualização do acordo de 1946

De acordo com o marco legal bilateral estabelecido em 1946, a revisão deste acordo também irá autorizar operações de serviços de carga, permitindo que as companhias aéreas dos países em questão transportem cargas internacionais sem a necessidade de iniciar ou concluir a operação dentro do território da empresa de origem.


Brasil e Reino Unido firmam novo acordo aéreo para impulsionar fluxo bilateral
Brasileiros e britânicos atualizaram acordo aéreo de 1946 (Fotografia: Reprodução/Ministério das Relações Exteriores)

Este novo acordo está atualmente sujeito à análise e aprovação do Congresso Nacional. O Ministério das Relações Exteriores destaca que essa medida oferecerá maior segurança jurídica às empresas que operam rotas entre o Brasil e o Reino Unido, incentivando, assim, o aumento do fluxo bilateral, tanto no comércio quanto no turismo.

Avanços nas relações diplomáticas

A Embaixadora Al-Qaq expressou sua satisfação ao oficializar o primeiro Acordo de Serviços Aéreos entre o Reino Unido e o Brasil desde 1946. Ela enfatizou a importância da conectividade aérea para ambos os países e destacou que o acordo amplia os direitos das companhias aéreas para operarem entre eles.

Além disso, ressaltou os benefícios em termos de segurança e sustentabilidade dos voos. A Embaixadora manifestou sua expectativa de que mais brasileiros visitem o Reino Unido e mais britânicos visitem o Brasil como resultado desse acordo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...