INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Camarote da Sapucaí que preparou alimentos em banheiro é interditado

Camarote estreante na Marquês de Sapucaí serviu comida preparada e armazenada em banheiro

lounge sapucaí
Camarote Lounge Sapucaí teve a cozinha improvisada interditada durante os desfiles (Reprodução/ Luiza Maia/ VEJA Rio)

Na madrugada do primeiro dia de desfiles do Grupo Especial do Carnaval na Sapucaí, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu a responsável pelo camarote que serviu comidas preparadas no banheiro para convidados. O camarote Lounge Sapucaí foi interditado após denúncias chegarem na promotora de Justiça Rosemery Duarte Viana.

Armazenamento impróprio

Estreante na Sapucaí 2024, o camarote Lounge ofereceu alimentos preparados e armazenados no banheiro masculino do Setor 12 para os foliões. De acordo com o Ministério Público do Rio, a comida estava exposta a objetos como meias e mochilas dos funcionário e não havia refrigeradores para armazenar os alimentos adequadamente. Em declaração, o MPRJ disse que 500 quilos de comida foram jogados fora durante a operação. “Todos os cerca de 500 quilos de alimentos encontrados no sanitário e no camarote foram descartados pela equipe de fiscalização”, afirmou o órgão.

A operação do MPRJ contra as condições precárias dos alimentos servidos pelo local foi conjunta com  o Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) e com policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova). Os agentes prenderam a dona do buffet e uma das responsáveis pelo Lounge Sapucaí em flagrante. Segundo informações da TV Globo, o nome da responsável pelos alimentos é Sefora de Oliveira Leite de Jesus e o nome de uma das donas do camarote é Ayla Almeida Amansio. 


cozinha improvisada
Cozinha de camarote da Sapucaí foi improvisada em banheiro masculino (Foto: reprodução/MPRJ/O Globo)

Segundo declarações da Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) para o jornal O Globo, o camarote não conseguiu autorização para instalar uma cozinha no espaço e usou o banheiro de forma irregular. A Liesa afirmou que o serviço de buffet foi interditado pela Vigilância Sanitária durante os desfiles. 

Camarote sem comida

Depois da operação, por volta de 1h da manhã desta segunda-feira (12) os foliões que estavam no Lounge Sapucaí não tiveram escolha a não ser comprar comida nas lanchonetes da Sapucaí. A equipe da VEJA Rio esteve no local quando a informação sobre a cozinha improvisada vazou e constatou que o camarote só servia bebidas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...