INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

103 pessoas foram mortas durante homenagem no Irã.

103 pessoas foram mortas durante homenagem no Irã.

103 pessoas foram mortas durante homenagem a Qassem Soleimani no Irã. Duas explosões foram realizadas nesta quarta-feira (03), sendo elas as responsáveis pelas mortes. Soleimani foi um general que foi assassinado por um drone militar dos Estados Unidos durante operação comandada pelo ex-presidente Trump, em 2020.


103 pessoas foram mortas durante homenagem no Irã.

Foto de Qassem Soleimani no Irã (reprodução/Tribuna da Bahia)

Sobre as Explosões

As vítimas caminhavam até o túmulo quando as explosões as atingiram. Os  Serviços de Emergência do país afirmaram que há 140 pessoas feridas. O governo do Irã declarou o ocorrido como um atentado terrorista. Ainda não se sabe quem foram os responsáveis por tal ato, mas Ahmad Vahidi, o ministro do Interior iraniano, diz que em breve dará uma resposta. A imprensa iraniana afirmou que o bombardeio começou em uma rua que leva ao cemitério, onde o corpo do general está enterrado. O canal de televisão IRINN comentou que a primeira explosão foi realizada por uma bomba que estava dentro do porta malas de um Peugeot 405, ocorrendo por volta das 15h, já a segunda detonação, teria sido 20 minutos depois.

Como ocorreram as explosões 

Qassem Soleimani está sepultado em Kerman, que fica na  região central do Irã. A primeira explosão ocorreu a 700 metros do túmulo, segundo o serviço de emergência da cidade. Já na segunda vez, ela teria ocorrido um pouco mais afastada em um intervalo de poucos minutos da primeira. Após o caso, a brigada Al-Quds diz ter atacado posições do Exército de Israel na faixa de Gaza, em uma operação realizada com os soldados do Al-Qassam.

A morte do general causou revolta entre cidadãos contra os Estados Unidos. O ataque era comandado pelo Pentágono que dizia que Qassem Soleimani era responsável pela morte de diversos soldados americanos que haviam sido mortos no Oriente Médio e que haveria confrontos entre o país e o Iraque. Após a fala, o líder do Irã aiatolá Ali Khamenei decidiu redobrar as resistências do Irã contra EUA e Israel.

 

Foto destaque: pessoas sendo levadas ao hospital após explosões (reprodução/Mahdi Karbakhsh Ravari/AP/CNN) 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...