INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

15 pessoas foram vítimas de inundações que tomou conta do estado de Kentucky, nos EUA

Pelo menos 15 pessoas morreram após as inundações catastróficas no estado americano de Kentucky, disse o governador Andy Beshear nesta sexta-feira (29). 

As enchentes foram causadas por chuvas de grandes proporções e deixaram moradores ilhados em telhados e árvores. De acordo com as autoridades locais, algumas cidades do estado norte americano registraram 20 centímetros de chuva em apenas 24 horas. 

Carros e casas de algumas famílias ficaram submersos ou completamente varridos pelas enchentes, agravadas por riachos e terrenos já encharcados pelas chuvas em curso. O nível da enchente arrastou pontes, energias foram cortadas. 

Equipes de resgate estão trabalhando 24 horas por dia para alcançar áreas de difícil acesso devido às inundações que tomaram conta da área após fortes chuvas de quarta-feira (27) à noite de quinta-feira (28). 

Durante uma coletiva de imprensa, o governador de Kentucky disse que 23 mil casas estão sem energia, que várias pessoas estão desaparecidas e a polícia está usando helicópteros e barcos para resgatar as pessoas presas em suas residências e veículos.

Isso é tão mortal, e atingiu tão forte, e atingiu no meio da noite”, disse o governador, acrescentando que, embora o leste de Kentucky frequentemente inunde, “nunca vimos algo dessa proporção”.


 

Casa foi invadida pela enchente no estado de kentucky (Foto: Reprodução/Blog com Café)


O número de vítimas pode dobrar, e inclui também crianças, disse Beshear, em um comunicado feito por vídeo. “Podemos ter perdido famílias inteiras nesta semana”, afirmou.

Alertas para inundação no leste do estado em partes do Tennessee e da Virgínia Ocidental até a noite desta sexta-feira seguem em vigor, são possíveis 25,4 a 76 milímetros adicionais ao longo do dia, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia. 

O governador da Virgínia, Glenn Youngkin, emitiu uma declaração de emergência para todo o estado, e o governador da Virgínia Ocidental, Jim Justice, declarou estado de emergência para os seis condados do estado, de acordo com os comunicados emitidos pelo gabinete dos governadores. 

“Esta será a pior enchente da memória recente, devastadora e mortal”, disse o governador à emissora local WLEX. “Vamos acabar com um número de mortos de dois dígitos. No momento, acho que podemos confirmar pelo menos oito, mas o número está aumentando, ao que parece, a cada hora.” 

O volume das chuvas fez com que subisse o nível dos rios e inundações repentinas, perigosas, podem voltar a ocorrer. Joe Biden, presidente americano, aprovou nesta sexta-feira, uma declaração de situação de desastre para o estado de Kentucky. A medida promove ajuda federal que será enviada para complementar os aportes do estado no combate das enchentes. 

Foto destaque: Estado de kentucky deixa 23 mil desabrigados e pelo menos 15 pessoas foram mortas. Reprodução/CNN

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...