93% dos brasileiros reprovam os ataques em Brasília, aponta pesquisa

Suelem Oliveira Por Suelem Oliveira
2 min de leitura

Uma pesquisa realizada pelo Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (11), pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra que 93% dos brasileiros reprovam a conduta das pessoas que participaram dos ataques terroristas cometido pelos bolsonaristas ao Congresso Nacional, ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao Palácio do Planalto em Brasília no último domingo (8).

A pesquisa aponta que somente 3% dos entrevistados disseram ser favoráveis aos ataques, 2% indiferentes e 1% não souberam opinar sobre o caso. No total foram ouvidas 1.214 pessoas com mais de 16 anos, durante terça-feira (10) e quarta (11), através de ligações para todo o Brasil. Segundo o Datafolha, a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou menos.


Dados da pesquisa realizada pelo Datafolha. (Foto: Reprodução/G1)


Entre os entrevistados, 46% acham que os envolvidos no ataque devem ser presos. 26% acham que a maioria deveria ser presos e outros 26% acham que apenas alguns deveriam ser. Para 9% ninguém deveria ir para a prisão e 4% não souberam dizer o que acham. Referente a aplicação da lei para os golpistas, 77% dos brasileiros acreditam que os terroristas serão punidos. 42% esperam que tenham penas duras, mas 35% acreditam que as penas serão mais brandas. E 17% acham que nada vai acontecer e 6% disseram não saber.

Os ataques às sedes dos Três Poderes e à democracia é sem precedentes na história do Brasil. Os golpistas quebraram vidraças e imóveis, destruíram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas do local. Até o momento, mais de 1 mil pessoas já foram presas por conta dos ataques em Brasília.

Alexandre de Moraes, ministro do STF, afastou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do cargo por 90 dias. E decretou a prisão de Anderson Torres, que era Secretáro de Segurança Pública na unidade federativa no momento dos ataques dos golpistas em Brasília.

Foto Destaque: Ataques em Brasília. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile