A Gerdau, uma das principais empresas do setor siderúrgico no Brasil, anunciou nesta terça-feira (15) um investimento de R$ 3,2 bilhões em uma nova usina em Ouro Preto, Minas Gerais. A empresa destacou a importância do projeto para a geração de empregos e para o desenvolvimento econômico da região.
O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, anunciou nesta quinta-feira (15/6), em Belo Horizonte, ao lado do governador Romeu Zema (Novo), a implantação de uma nova plataforma de mineração sustentável em Minas Gerais.
Gerdau anuncia investimento (Foto/Reprodução: EM – Estado de Minas)
De acordo com a Gerdau, a nova usina terá capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas de aço por ano e será construída com as mais avançadas tecnologias do setor. O projeto tem previsão de entrada em operação em 2025 e deve gerar cerca de 3 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais 1,2 mil empregos diretos na fase de operação.
Em comunicado à imprensa, a Gerdau ressaltou que o projeto faz parte de sua estratégia de crescimento sustentável e de investimento em tecnologia e inovação. A empresa destacou ainda a importância da região de Ouro Preto para o setor siderúrgico, graças à sua localização estratégica e à sua infraestrutura logística.
“A Gerdau tem orgulho de anunciar mais esse importante investimento em Minas Gerais, que irá contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. A nova usina em Ouro Preto será uma das mais modernas do país, com tecnologias avançadas e processos mais eficientes e sustentáveis”, afirmou Gustavo Werneck, presidente da Gerdau.
O anúncio do investimento foi recebido com entusiasmo pelo governo de Minas Gerais, que destacou a importância da iniciativa para a retomada econômica do estado. O governador Romeu Zema afirmou que o projeto deve ter um impacto positivo na economia local e na geração de empregos.
Gerdau anuncia investimento (Foto/Reprodução: EM – Estado de Minas)