“A princípio, a ideia é comparecer ao debate” afirma Bolsonaro sobre participação em debates

Antonio Neto Por Antonio Neto
2 min de leitura

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça (02) que pretende comparecer nos debates eleitorais deste ano. “Eu pretendo ir aos debates, na política tudo é dinâmico” afirmou em entrevista ao SBT. O chefe do executivo garantiu que a decisão não depende da presença de Luiz Inácio Lula da Silva, “Não vou dar bola”.

“Não vou dar bola para isso não. A princípio a ideia é comparecer ao debate para mostrar o que nós fizemos.”

Bolsonaro afirmou também que que “tudo é dinâmico” na política e muita coisa ainda deve acontecer. 


Palácio do Planalto em Brasília (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


Em entrevista, Bolsonaro detalhou o que planeja dizer nos debates, ele afirmou que pretende destacar as políticas do governo para as mulheres, uma parte do eleitorado que enfrenta bastante rejeição. “Defendo as mulheres do Brasil. 90% dos títulos da reforma agrária são para mulheres”, disse o presidente. 

Segundo a pesquisa do Datafolha, o atual presidente tem 29% das intenções de voto, enquanto o petista tem 47%. Parte dos que responderam a pesquisa, dizem que irão votar em branco ou nulo representa 6% dos entrevistados, indecisos somam 3%.

POOL DE VEÍCULOS DE IMPRENSA PARA DEBATE 

O consórcio de veículos de imprensa que inclui os jornais Folha de S. Paulo, G1, UOL, O Estado de S. Paulo, O Globo e Valor, promoverá no dia 14 de setembro, em um pool, um debate entre os candidatos à Presidência da República. O debate será realizado em São Paulo.

Segundo o consórcio de veículos, a iniciativa tem o  “objetivo de assegurar que o eleitor brasileiro consiga ter conhecimento aprofundado sobre o que pensam e como se posicionam em relação aos temas centrais os candidatos favoritos a governar o país pelos próximos quatro anos”.

O consórcio irá convidar os quatro primeiros colocados na última pesquisa Datafolha ou Ipec da semana que antecede a realização do evento. 

 

(Foto destaque/Reprodução: Metrópoles)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile