INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Acidente com avião deixa aeroporto de Congonhas interditado por quase 9 horas

A falha no pouso de uma aeronave de pequeno porte interditou a pista do aeroporto de Congonhas na tarde de domingo. O imprevisto, que aconteceu por volta de 13h30min atrasou inúmeros embarques e fez com que mais de 200 voos fossem cancelados, afirma a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

A aeronave, que seguia rota de Foz do Iguaçu (PR) até São Paulo, comportava cinco pessoas. Segundo a Infraero, nenhum dos passageiros sofreu traumas do incidente, e todos passam bem.O acontecido será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes (Cenipa), a fim de evidenciar os motivos que levaram à falha da máquina.


Aeronave PP-MIX após penu estourar e falha no freio. (Foto: Reprodução/Renato S. Cerqueira)


“Na Ação Inicial são utilizadas técnicas específicas, conduzidas por pessoal qualificado e credenciado que realizam a coleta e confirmação de dados, a preservação de indícios, a verificação inicial de danos causados à aeronave, ou pela aeronave, e o levantamento de outras informações necessárias ao processo de investigação”, diz nota do Cenipa.

As atividades de Congonhas e de aeroportos vizinhos precisaram ser estendidas para sanar o transtorno que durou cerca de 9 horas. Um aglomerado de passageiros se concentrou no saguão do aeroporto durate horas. A insatisfação das pessoas se deu pela demora da realocação dos voos. O aeroporto de Santos Dumont manteve funcionamento até meia-noite, encerrando uma hora antes de Congonhas.


Saguão de Congonhas, domingo às 20h30. (Foto: Reprodução/G1)


A empresa, que foi leiloada em agosto deste ano, é uma das maiores agências de aviação do país que atende somente em território nacional. Além disso, há expectativas para que ela seja expandida e não se limite apenas ao território brasileiro, pontua a Secretaria de Aviação Civil (SAC).

Aena, a administradora espanhola que venceu o leilão do Aeroporto de Congonhas, indica possível rompimento de fronteiras do Brasil para países do continente europeu. Até o momento, a empresa está sobre o controle dos terminais de Maceió, Recife, Juazeiro do Norte e Campina Grande.

 

Foto Destaque: Acidente com avião deixa aeroporto de Congonhas interditado por quase 9 horas. Reprodução/Folha.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × cinco =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...