Acidente com ônibus escolar deixa 16 pessoas feridas em Pernambuco.

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura

Um transporte escolar foi alvo de um grande acidente nesta quarta-feira (23) no município de Chã Grande, Zona da Mata Norte de Pernambuco. O ônibus caiu em uma ribanceira e entre os feridos estão, 14 crianças, o motorista do veículo e um monitor do colégio. Não houve registros de mortos ou vítimas com ferimentos graves.

Atendimento no local

Os primeiros socorros foram realizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) no próprio local, além das ambulâncias do Hospital Geral Alfredo Alves de Lima, Guarda Municipal e Defesa Civil. Uma das crianças chegou a ficar presa às ferragens, mas não foram registradas como vítimas fatais.

Segundo informações da prefeitura, das 16 vítimas apenas cinco estudantes e o monitor do ônibus de 22 anos foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), localizado na área central de Recife.

Em nota atualizada, o HR informou que seis vítimas do acidente deram entrada na Emergência pois careciam de atendimento especializado. As crianças passaram por exames e seguem em observação com o quadro estável. Já o homem permanece em avaliação, porém também estável.


Folha de Pernambuco divulga acidente envolvendo veículo escolar (Foto: Reprodução / Instagram / @folhape)


Como ocorreu o acidente 

O transporte seguia destino até a Escola Municipal Laerte Pedrosa de Melo quando despencou de um barranco, na comunidade de Sítio Macacos, à 84 quilômetros de Recife. O acidente ocorreu por volta do meio-dia. Segundo o Secretário de Educação de Chã Grande, Joel Gomes da Silva, o motorista alega ter escutado um barulho e logo em seguida perdeu o controle do veículo. Após o acidente, o condutor do ônibus chegou a realizar testes de alcoolemia que apresentou como negativo

Com isso, o caso será investigado pela Polícia Civil. “O que nos falta fazer é ouvirmos o motorista e as crianças que puderem ser ouvidas com a presença dos pais. E aí, colhendo todas essas informações, é que a gente pode adiantar alguma coisa” alega o delegado João Lins.


Nota da escola Laerte Pedrosa de Melo (Foto: Reprodução / Instagram /@prefeituradechagrande)


Em nota do Instagram, a prefeitura da cidade prestou solidariedade às vítimas envolvidas no acidente e seus familiares. Além disso, informou que as aulas na Escola Municipal Laerte Pedrosa de Melo estarão suspensas até sexta-feira (25).

 

Foto Destaque: Ônibus escolar cai de ribanceira em Pernambuco (Reprodução / TV Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile