Acidente de helicóptero deixa duas vítimas fatais no interior de São Paulo

Eleonora Gonzalez Por Eleonora Gonzalez
3 min de leitura

Um helicóptero foi encontrado numa fazenda em chamas, em São Carlos, na quarta-feira, deixando duas vítimas fatais, sendo o piloto de 46 anos, e um passageiro de 45. Eles estavam voltando da feira de tecnologia agrícola “Agrishow“, em Ribeirão Preto.

Eles trabalhavam em conjunto, faziam transportes, era muito comum. Eles estavam fazendo transporte de familiares da empresa, de um dos diretores da empresa, e também dos familiares dos pilotos”, informou o delegado Gilberto de Aquino.

O percurso foi feito várias vezes na quarta-feira, e transportava visitantes e expositores do evento. Até o momento não tem informações a respeito do que causou a queda. Cenipa (Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) investiga a queda.

A aeronave teve uma pane e caiu, os dois ocupantes foram arremessados para fora e morreram carbonizados. Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen serão enterrados nesta quinta-feira.


Helicóptero caiu em fazenda de São Carlos (Foto: Reprodução/São Carlos no Toque)


Conforme a Polícia Civil, na tarde de quarta o helicóptero decolou da Agrishow em Ribeirão Preto, seguiu para São Carlos, deixou os passageiros da empresa Siltomac.

Por volta das 17 horas, o piloto e outro passageiro voltaram para buscar outros, após 5 minutos da decolagem, com o tanque cheio, teve uma pane, pegou fogo e explodiu na fazenda Pixoxó, na Rodovia Engenheiro Thales de Lorena Peixoto Júnior (SP-318).

Conforme os funcionários da fazenda, o helicóptero teve uma queda brusca batendo no chão com força. O modelo do helicóptero é uma Esquilo, foi contratado pela empresa de equipamentos agrícola Siltomac, informando que a documentação estava regular.

A Agrishow lamentou o acidente, e se solidariza e leva conforto aos familiares, amigos e colegas de trabalho.

“Nós encontramos duas vítimas fora dos destroços, a aeronave ficou completamente destruída e as vítimas foram arremessadas para frente e, provavelmente, foram vítimas do incêndio provocado pelo combustível que vazou”, declarou o capitão do Corpo de Bombeiros de São Carlos, Rangel Moreira Gregório.

 

Foto Destaque: Queda de helicóptero em São Carlos matou Luiz Ricardo Lazarini e Eber Carvalho Guilhen. Reprodução/AEROIN

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile