Acidente em montanha-russa na Alemanha deixa 34 feridos

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura

Acidente deixa pelo menos 34 pessoas feridas, após a colisão entre dois trens da montanha-russa conhecida como Fire Dragon, em atividade no parque Logoland, em Gunzburg, Alemanha.

Na tarde desta quinta-feira (11) durante o funcionamento, um dos carros do brinquedo parou de forma inespera e bruscamente  fazendo com o que o próximo bloco de carros colidisse. Foram enviados ao local três helicópteros que levava bombeiros e equipe capactada para a realização do resgate, apesar do acidente o parque de diversão continuou aberto com as demais atrações ocorrendo normamente.

O porta-voz da polícia disse que o início da operação de salvamento foi complicado devido a dificuldades de acesso ao comboio que bateu no que fez a frenagem repentina.

“Tivemos de salvar os passageiros do primeiro comboio e depois puxar o segundo para a frente, de forma a chegar às outras pessoas feridas”, concluiu.

O acidente em Legoland foi o segundo em menos de uma semana, no último sábado (6) uma mulher de 57 anos morreu depois escorregar de seu assento de um carrinho de montanha-russa em movimento no parque de vida selvagem e lazer Klotti, na cidade de Klotten.

O Fire Dragon, foi inaugurada no ano de 2002, durante o circuito de 450 metros ela pode atingir uma velocidade máxima de 56 km/h e possui 16 metros de altura.


Montanha-russa em funcionamento (Reprodução Site: Legoland)


O site oficial do parque descreve o passeio com tema medieval com estruturas semelhantes a castelos, vitrais e arcos de pedra falsos.

“Montando nas costas de um dragão cuspidor de fogo, você vê como era a vida em um castelo medieval, conhecendo cavaleiros valentes e adoráveis ​​donzelas”, descreve o site. “Mas cuidado – não deixe o dragão LEGO® que guarda as câmaras do tesouro assustá-lo! Passando por um portão a céu aberto, você chega à corrida final do passeio que vai sacudir você enquanto corre ao longo desta montanha-russa.” explica.

Os feridos sofreram hematomas e abrasões, entre outras lesões e felizmente não houve vítimas fatais.

 

Foto destaque: Socorro pelo corpo de bombeiros na porta do Legoland (Reprodução/ Getty Images)

 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile