Acusado de agredir faxineira em BH comparece a depoimento e opta pelo silêncio

Gleicimara Dulterio Por Gleicimara Dulterio
3 min de leitura

Uma semana após câmeras de segurança flagrarem o caso de agressão contra uma mulher enquanto trabalhava na limpeza da calçada do prédio localizado na região centro-sul de Belo Horizonte, Rafael Ferreira Birro de Oliveira, de 35 anos, é intimado pela Polícia Civil para prestar depoimento e optou por permanecer em silêncio.

“Sobre os fatos relativos à agressão praticada contra Lenirge Alves de Lima, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o investigado Rafael Birro compareceu, nesta sexta-feira (23), na Delegacia de Polícia para prestar declarações e optou pelo direito de manter-se em silêncio. A PCMG esclarece que ele assinou Termo de Compromisso de comparecimento em audiência judicial já agendada, como determina a Lei”, explicou a Polícia Civil, em nota.

Rafael já havia sido intimado pela Polícia para prestar seu depoimento, entretanto, não compareceu, o advogado de defesa contatou as autoridades solicitando a alteração da data do depoimento para que ele fosse ouvido de “forma reservada”.

Na última sexta-feira (16), durante o expediente de Lenirge Alves de Lima o acusado que caminhava com seu cão se deparou com a faxineira lavando a calçada, imediatamente e gratuitamente Rafael com violência tirou a mangueira das mãos de Lenirge e começou a esguichar água em seu rosto, as imagens mostram que agressor empurrou a vítima que se desequilibrou e caiu ao chão, após o episódio o acusado continuou sua caminhada sem prestar socorro a vítima que teve escoriações no joelho.


Rafael Birro (Reprodução/ Instagram)


No mesmo dia do ocorrido Lenirge registrou boletim de ocorrência na delegacia da Praça da Assembleia e no sábado (17) fez o exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. O processo tramita na 13° Vara cível da capital e segundo a assessoria de imprensa do Fórum ainda sem desfecho “Não existe prazo para ter uma definição desse processo. O pedido é referente à agressão filmada pelo sistema de vigilância do condomínio, no dia 16/09 deste ano, quando o homem a atacou sob o pretexto de “desperdício de água” quando a faxineira lavava a calçada na rua Bernardo Guimarães, em Lourdes”, explicou.

A representação criminal por parte da vítima foi efetivada na última segunda-feira (19), os advogados de Lenirge propõem o valor de R$60 mil referente a indenização por danos morais.

 

Foto destaque: Rafael Birro e o momento em que câmeras flagraram a agressão. Reprodução/Instagram

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile