Aeroporto de Congonhas apresenta instabilidade no ar-condicionado

Beatriz Lima Por Beatriz Lima
2 min de leitura

Nesta quarta-feira (27), o aeroporto de Congonhas, localizado na Zona Sul do estado de São Paulo, apresentou um problema no ar-condicionado do estabelecimento, o que fez clientes e funcionários reclamarem de enormes filas, calor excessivo e de mal-estar.


Aeroporto de Congonhas em destaque (Foto: reprodução/AeroMagazine/UOL)


A falha no ar-condicionado

Assim, diversas pessoas, de acordo com os relatos dos profissionais, passaram mal por conta da grande sensação de calor no aeroporto na capital paulista.

Por certo, a Aena, a concessionária responsabilizada pelo local, confirmou que o sistema já apresentava alguns sinais de uma possível instabilidade na área em que o check-in é realizado desde terça-feira (26). Contudo, a regularização desse sistema só deve ocorrer na madrugada de quinta-feira (28).

Outros problemas no aeroporto

Em novembro desse ano, os passageiros já vinham constantemente reclamando do calor dentro do aeroporto, mas foi só em dezembro que o ar-condicionado chegou a falhar.

Alguns internautas fizeram diversas reclamações em suas redes sociais por conta do calor no local. “O calor que está no aeroporto de Congonhas está acabando com meu humor”, disse uma usuária na internet.

Além disso, problemas nos painéis dos voos foram registrados também em outubro desse ano no aeroporto, quando diversas pessoas encontraram dificuldades em embarcar por conta da instabilidade. Na época, a empresa administrativa informou que estava fazendo o possível para solucionar os “problemas de instabilidade no sistema de informação de voos”.

De fato, a falha no sistema do ar-condicionado foi responsável por gerar indignação em diversos passageiros, pois no final de ano, por conta das celebrações comemorativas, os aeroportos tem o costume de estarem lotados de indivíduos com viagens de data marcada que exigem conforto.

Mesmo com todas essas turbulências notificadas pela mídia, o aeroporto de Congonhas continua sendo considerado o segundo mais movimentado de todo território brasileiro. O primeiro é o Aeroporto de Guarulhos, localizado também na grande São Paulo.

Foto Destaque: Aeroporto de Congonhas em foco. (Reprodução/ Edison Dantas/ O Globo)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile