Agentes da PRF encontram em “caixas de livros” 100 kg de maconha

Editoria Imag Por Editoria Imag
2 min de leitura

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 100 kg de maconha dentro do bagageiro de um ônibus na BR-153, em Tocantins. A droga foi encontrada em caixas que tinham uma descrição falsa, aparentando ser um carregamento de livros. O flagrante do crime ocorreu neste domingo dia (17), em Guaraí, na região centro-norte de Tocantins. A PRF afirmou que o carregamento de drogas foi encontrado após os agentes pararem o ônibus que seguia de Goiânia até São Luís do Maranhão.

Detalhes de como aconteceu a descoberta do crime

A Polícia Rodoviária Federal realizou uma inspeção no bagageiro do transporte e foram localizadas três caixas envelopadas com fita adesiva. Na nota fiscal apresentada tinha a descrição de “coleção de livros”, porém não havia nenhum livro presente no local descrito, e sim um carregamento de 100kg de maconha. 

Sendo constatado a ocorrência de tráfico de drogas, os motoristas que transportavam o material ilícito já foram identificados como testemunhas do crime e as drogas foram levadas para a delegacia da região de Guaraí. Até o momento ninguém foi preso, mas o caso segue sendo investigado.

Penas mais rigorosas para o consumo de drogas

Muito se discute no Brasil sobre a liberação ou não das drogas, enquanto isso, ocorre a criminalidade e violência cívil cotidianamente. Deste modo, passou a ser abordado também o consumo de drogas para o uso pessoal no país, além da proibição de plantio na Lei Antidrogas.


STF discute novas pautas para penalizações de consumo ilegal (Vídeo: reprodução/YouTube/Uol)


Outro fator determinante no combate ao tráfico de drogas é um aumento de usuários presentes em território nacional, esses que podem acabar comentendo alguns crimes para sustentar seus vícios. Por isso, a discussão é um assunto crucial tanto para segurança pública como para a saúde populacional, políticas públicas e campanhas de conscientização aliadas ao aumento da segurança devem ser planejadas pelos governantes para combater o problema. 

 

Foto destaque: Apresentação de drogas pela PRF (Reprodução/Globo/G1)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile