INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Alerj ira denunciar Jogador de vôlei Wallace por incitar violência

Alerj ira denunciar Jogador de vôlei Wallace por incitar violência

A Comissão de Combate as Descriminações da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), na pessoa do deputado estadual Carlos Minc (PSB), informou que será enviada uma denuncia crime a Procuradoria-Geral da República (PGR) no Rio de Janeiro. Ainda nesta terça-feira (31), contra o jogador Wallace Leandro de Souza, pelo crime de incitação a violência e ameaça. Segundo a assessoria jurídica do colegiado resolveu prestar uma queixa contra o atleta que atualmente joga em minas. E que o oficio será remetido até o final da tarde.


 

Alerj ira denunciar Jogador de vôlei Wallace por incitar violência

Foto: o jogador será denunciado por ter incitação à violência.    Reprodução/ GETTY IMAGENS.


O motivo para a abertura da denuncia é pelo fato do jogador de voleibol Wallace Leandro, ter realizado uma postagem na noite desta segunda feira (30), em seus stories no instagram uma enquete em que perguntava aos seus seguidores: “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12 [espingarda?]” e na mesma caixa de dialogo o atleta completava: “Alguém faria isso” – seguido de um pequeno emoji de um santo.

Também nesta segunda, Wallace postou uma foto com uma pistola em punho, em resposta a um seguidor que lhe perguntou “a aram que ele mais curtia atirar”

Ainda de acordo com o colegiado independente de onde e de quem venha denuncia o órgão resolveu prestar a queixa entendendo que há índicos de cometimento de um crime e que sua enquete atenta conta a vida, estimulando para o assassinato. Ressalta ainda que o story publicado pelo atleta permaneceu no ar por sete horas até ser apagado na manha desta terca (31), quando ganhou grande repercuçao – normalmente, este tipo de publicação fica disponível no período de 24hs, a partir do momento da postagem.

A Confederação Brasileira de Vôlei, em contato com o G1 informou que repudia qualquer tipo de atos violentos ou incitação a violência, e que o esporte deva ser uma ferramenta de propagação de valores como igualdade, tolerância e acima de tudo respeito.

Em nota, a agremiação Sada Cruzeiro informa lamentar profundamente “a publicação realizada e o seu conteúdo”. Afirmam ainda que as redes sociais possam parecer um espaço livre, sem muitas avaliações, contudo é necessário ter cautela com quaisquer manifestações. Reforça que toda nossa comissão técnica e aos jogadores que façam uso das redes sociais de maneira responsável. A diretoria pede sincera desculpas a todos e informa que a violência nunca deve ser estimulada ou exaltada.

 Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social, afirmou que acionou a Advocacia Geral da União (AGU), a fim de tomar todas as providencias possíveis quanto ao fato. E que todas as providencias serão tomadas para evitar a propagação de ameaças.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Foto destaque: Atleta divulgou enquete sobre ‘dar um tiro na cara’ do presidente. Reprodução /Portal G1.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...

Celebridades

Nesta quarta-feira (20), Nanda Costa compartilhou um vídeo em suas redes sociais dizendo que está se sentindo exausta e que a rotina das filhas...