INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Alerta de “Armagedom” de Joe Biden não se baseia em novidades

Na noite desta quinta-feira (6), o presidente norte-americano Joe Biden alertou o mundo sobre a perspectiva de guerra nuclear em seis décadas, em um evento de arrecadação do Partido Democrata em Nova York, Biden enfatizou que esta é a primeira vez que o mundo está sob a ameaça de um “Armagedom” desde a Guerra Fria “Não está brincando quando fala sobre o uso potencial de armas nucleares táticas, armas químicas ou biológicas, porque seu Exército é, digamos, significativamente menos capaz”, completou Biden.

Entretanto, funcionários da Casa Branca afirmaram que o alerta do mandatário americano não teve embasamento em nenhuma nova informação da inteligência dos Estados Unidos e ou sob as intenções de Vladmir Putin, tão pouco está relacionada com qualquer alteração do posicionamento Russo.  

Estes ainda confirmaram que o país americano ainda não observou nenhuma evidência de que o presidente russo está se movendo para usar a capacidade nuclear de seu país, e que não há nenhuma inteligência sinalizando que ele decidiu pela utilização.

Nesta manhã (07), servidores do governo disseram que a conduta nuclear Estadunidense não mudou. “Nossa postura não mudou. Se houvesse alguma nova informação alarmante, obviamente haveria” garantiu um funcionário.


Presidente Russo Vladmir Putin (Reprodução/ Instagram)


Em 21 de setembro, em entrevista a TV Russa o chefe de estado russo afirmou que o país tem “muitas armas” para utilizar em resposta a qualquer circunstância de ameaça “Se a integridade territorial de nosso país estiver ameaçada, usaremos todos os meios disponíveis para proteger nosso povo, isso não é um blefe” frisou Putin.

Os Estados Unidos não é o único país a manifestar preocupação com o uso de armas nucleares, recentemente, no final do mês de setembro o chefe política externa da União Europeia, Josep Borrell, alertou sobre o assunto Quando as pessoas dizem que não é um blefe, você deve levá-las a sério”falou com preocupação.  Os comentários feitos por Biden sobre os alertas de um possível Armagedomnão estavam previstos, assessores na capital Washington tiveram conhecimento das falas pela primeira vezatravés de reportagens e despachos da imprensa na sala.

Foto destaque: Presidente dos Estados Unidos Joe Biden. Reprodução/ Instagram

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + 1 =

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...

Reality

A final de A Fazenda 15 vai acontecer na quinta-feira (21). Quatro integrantes estão na disputa pelo prêmio de um milhão e meio de...