Aliados do ex-presidente da república, Jair Bolsonaro, atacam ex-ministro

Gabriel Alvarado Souza Por Gabriel Alvarado Souza
2 min de leitura

Os aliados do ex-presidente estão o atacando, pois saiu um boato que ele estava dando jóias de presente para a ex -primeira dama, Michelle Bolsonaro, pelo governo da Arábia Saudita. 

O ex-ministro disse que tinha mais do que fazer do que ficar cuidando das peças. Conforme a apuração, no momento ele alegou que estava cuidando da crise hídrica pela qual o país passava e teria delegado que seu gabinete resolvesse a situação.

Bento representou o Brasil em um evento em outubro de 2021 no país em que Bolsonaro havia sido convidado. Ao fim do compromisso, o príncipe Mohammed bin Salman Al Saud entregou ao ex-ministro um colar, um anel, um relógio e um par de brincos de diamantes avaliados em 3 milhões de euros, o equivalente a R$16,5 milhões.


foto do colar que a ex-primeira dama ganhou de presente.(Foto: Reprodução/Twitter)


Bolsonaro disse que está sendo acusado de um presente que ele nunca chegou a pedir para o ex Ministro e que também nunca chegou a receber, disse o ex-presidente para  a CNN  e falou ainda que podem ver meu cartão corporativo pessoal. 

Pessoas próximas a Bento não desmentem que ele nunca teria informado à família de Bolsonaro sobre as peças. O silêncio está fazendo do ministro um alvo preferencial dos bolsonaristas. Se houve algum problema, deveria começar a ser apurado por ele.

A CNN teve acesso a um documento em que é descrito que o assessor do ex-ministro, Antonio Carlos Ramos de Barros Mello, entregou ao Gabinete Adjunto de Documentação Histórica um estojo, contendo objetos da marca Chopard, como um masbaha rose gold; um relógio com pulseira em couro; um par de abotoaduras; uma caneta rose gold e um anel.

Interlocutores expuseram que o assessor do Ministério de Minas e Energia deveria ter informado que se tratava de um presente do reino da Arábia Saudita para a ex-primeira-dama e o então presidente.

 

Foto Destaque: Jair Bolsonaro. Reprodução/Daniel César 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile