Amsterdã proíbe navios de cruzeiro na cidade

Diellen Grisante Por Diellen Grisante
3 min de leitura

A capital holandesa, Amsterdã, reuniu nesta sexta-feira (21) às autoridades para defender o voto que proíbe os cruzeiros de passageiros que desembarque no centro da cidade ou atraquem em uma estação próxima. A proibição é a mais recente tentativa das autoridades municipais de reduzir o número de turistas que visitam a cidade todos os anos e prevenir a poluição do ar.


Amsterdã proíbe navios de cruzeiros (Foto: Reprodução/Unsplash)


O governo têm procurado diminuir o impacto dos turistas na cidade, com medidas como a proibição do uso de maconha nas ruas do distrito da prostituição. Em março, a cidade lançou uma campanha online para desencorajar os jovens britânicos de dar despedidas de solteiro em Amsterdã. A cidade caiu vítima de sua popularidade com 20 milhões de visitantes a cada ano, graças à sua reputação de cidade festeira. “Navios de cruzeiro no centro da cidade não ajudam na tarefa de Amsterdã de reduzir o número de turistas”, disse Ilana Rooderkerk. Outras autoridades locais, como a prefeita Femke Halsema, reclamou em 2022 que os turistas de cruzeiros passam algumas horas na cidade, comem em redes internacionais e nem visitam o museu. Segundo ela, eles estão consumindo a cidade, mas fazem pouco por ela.

Vida noturna em Amsterdã

Com o anoitecer, os passeios diurnos dão lugar à agitação dos bares, boates e eventos culturais. Especialmente na primavera e no verão, quando a temperatura sobe um pouco mais, os eventos estão a todo vapor em todo o centro da cidade. Os espaços internos e externos de bares e cafés, incluindo alguns, nos bairros de Jordaan e Pijp , assim como teatros, cinemas e locais de entretenimento como Leidse e Rembrandt estão lotados. O Bairro da Luz Vermelha, famoso pelas prostitutas nas montras, também não fica longe e é uma das paragens obrigatórias.

 Amsterdã

Amsterdã é a capital da cidade mais populosa do Reino dos Países Baixos. A cidade fica localizada na província de Holanda do Norte, no oeste do país. Abrange grande parte do norte de Randstad, uma das maiores áreas urbanas da Europa, com uma população de cerca de 7 milhões.

 

Foto destaque: Navio de Cruzeiro. Reprodução/NAN728/Shutterstock.com

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile