Aos 41 anos, sertanejo João Carreiro morre durante cirurgia no coração

Caio Sobral Por Caio Sobral
3 min de leitura

Na noite desta quarta-feira (03), o cantor sertanejo João Carreiro não resistiu e morreu por volta das 21h20 durante uma cirurgia no coração, que tinha como intenção colocar uma válvula no órgão. O artista tinha apenas 41 anos de idade, que haviam sido completados em dezembro de 2023.

Descontração pré cirurgia

Até um determinado momento, tudo parecia estar fluindo bem durante o procedimento que estava sendo realizado no coração de João Carreiro, como sua esposa Francine Caroline confirmou ao comentar por volta das 17h que “o coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”. Apesar da tensão, o cantor se mostrava bem-humorado antes do início da cirurgia, conversando de forma descontraída com Francine, fazendo brincadeiras com relação à roupa na qual estava usando no momento e até mesmo gravando um vídeo brincando. Porém, por volta das 19h Francine se posicionou em suas redes sociais dizendo “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, dando a entender que talvez algo já estivesse dando errado ou fujindo do planejado.


João Carreiro antes do início da cirurgia (foto: reprodução/band.uol/João Carreiro)


Em seu vídeo cheio de descontração, após ter feito brincadeiras, João avisou que ficaria afastado dos palcos por algum tempo pelo fato de que seria submetido a um procedimento de cirurgia cardíaca. “Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha” – brinca João durante vídeo. Infelizmento por volta das 21h20 houve o falecimento de João Carreiro, confirmado por seu empresário Diego Diniz.

Carreira de João Carreiro

João iniciou sua carreira na música fazendo uma dupla sertaneja com Capataz, conquistando fama a partir deste momento. “Bruto, Rústico e Sistemático” e “Xique Bacanizado” são alguns dos sucessos que marcaram a trajetória da dupla que permaneceu unida por 12 anos, contando também com sete CDs e DVDs gravados. O último show de Carreiro e Capataz aconteceu em 2013, seguido do anúncio de separação em julho de 2014. Desde então, João seguiu carreira solo e teve como última música lançada “Seu Avô”, que lançou com a intenção de homenagear seu avô. Seu último DVD foi “No Quintal De Casa”, trabalho que o cantor ainda vinha comemorando. No dia 31 de dezembro, João Carreiro fez sua última apresentação na cidade de Pedra Preta, Mato Grosso.

Foto destaque: João Carreiro montando a cavalo (reprodução/uol).

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile