Nesta manhã de quarta-feira (25), o aplicativo do banco do Bradesco começou a apresentar instabilidade em seu funcionamento. O problema teria se iniciado por volta das 9h da manhã, mas as primeiras queixas foram registradas às 10h.
Sobre a instabilidade
O site de queixas Down Detector relatou que 48% das reclamações feitas pelos clientes foram sobre não ser possível utilizar o PIX, 43% eram sobre o login no aplicativo móvel e os outros 9% em relação ao login no Internet Banking. Na plataforma X, antigo Twitter, perfis de usuários do banco postaram sobre o ocorrido, com prints de mensagens que o banco teria deixado na tela de entrada do aplicativo, pedindo para que tentassem novamente em outro momento.
Apesar disso, o Bradesco pediu por compreensão e afirmou estar tentando resolver as instabilidades o mais rápido possível, para que o sistema possa ser usado novamente. Felizmente, no final desta tarde, o aplicativo retornou ao normal.
Post no Twitter que relata o problema para realizar o PIX. (Reprodução/@lauramaiarc/Twitter)
Instabilidades Passadas
Já houveram relatos passados; no dia 07 de outubro, o aplicativo veio a apresentar problemas, em que seus clientes não conseguiam acessar suas contas. O pico da instabilidade foi ao meio-dia, quando já haviam registrado 338 queixas sobre o ocorrido. Novamente no X/Twitter, houve posts de reclamação e prints das telas de início. A empresa, de igual forma, tentou resolver trazendo algumas soluções como alternativas do fone fácil, Internet Banking e caixa eletrônico. Outro relato é do dia 07 de junho, quando o Internet Banking estava ficando indisponível a todo o momento, mas outros canais funcionavam normalmente.
Esses problemas de funcionamento estão ocorrendo pontualmente, o que leva a imaginar que a interface do app ainda precise ser melhorada e melhor implementada para resolver problemas futuros.
Foto destaque: agência do Bradesco em Mangabeiras (reprodução/Bradesco/G1)