INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Apoiadores cobram Lula a criação de secretaria especial das favelas

Às vésperas de sua posse, em 01 de janeiro de 2023, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é cobrado a criar uma secretaria especial das favelas, ideia originada entre grupo de ativistas que o apoiam desde seus governos anteriores. 

Os ativistas próximos do petista que o auxiliam na área social têm pedido pela criação de um braço do governo que se encarregue de cuidar especificamente de políticas públicas voltadas para os moradores das comunidades mais carentes e de áreas periféricas. 

A nova secretaria teria propósito sócio-econômico e por isso já teria sido apresentada a muitos ministros da nova pasta de governo, incluindo Fernando Haddad (PT), responsável pelo Ministério da Fazenda. 


Lula, presidente eleito, é cobrado para criar setor que pensará em políticas públicas para áreas periféricas. (Foto: Reprodução/Exame)


A novidade poderia também ficar também a cargo do Ministério de Desenvolvimento Regional, que cabe a Wellington Dias, ou ainda da pasta das Cidades, existem aliados do novo governo Lula que também consideram a possibilidade de incluí-la ao Ministério do Planejamento, se confirmada a ida da senadora e ex-candidata Simone Tebet (PMDB) para a pasta.

O intuito é fazer com que a ala se articule à outras áreas e setores do governo, como a parte da economia, a fim de incentivar o empreendedorismo e a geração de empregos, por exemplo, entre o público alvo. 

É importante considerar atender ao apelo dos ativistas e apoiadores uma vez que o grupo beneficiado pelas políticas públicas a serem criados ou é parte da base de eleitores que ajudaram o petista a vencer a corrida eleitoral deste ano, que foi bastante acirrada, contra o até então presidente Jair Bolsonaro do PL. Foram cerca de 11 milhões de votos válidos, sendo 50,90% desses no petista, que teve maioria dos votos nas periferias espalhadas pelo país. 

Foto Destaque: Ativistas cobram de Lula uma secretaria especial das favelas. Reprodução/PT

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...