Após agressão, entregador de aplicativo ganha novo emprego de carteira assinada

Welyson Lima Por Welyson Lima
3 min de leitura

Max Ângelo dos Santos, que foi agredido pela ex-atleta Sandra Mathias, ganhou um emprego com carteira assinada. A empresa que o contratou está localizada no Rio de Janeiro. Já nesta segunda-feira (24), Max Ângelo começou a trabalhar. Max mora com a esposa e três filhos na favela da Rocinha, zona sul do Rio. Antes do novo emprego, agora com carteira assinada e direitos trabalhistas, ele trabalhava como entregador de aplicativo.


Max Ângelo. (Foto: Reprodução/TV Globo)


No novo emprego de carteira assinada, a área de atuação de Max Ângelo é na parte administrativa e operacional da empresa Stage Digital, que trabalha com gestão de marcas e pessoas. Max Ângelo fará entregas, compras, assim como na parte de produção. Outro ganho na vida de Max foi o recebimento de uma bolsa integral para o curso de Direito, na Universidade Candido Mendes (UCAM). Nesta segunda-feira, ele deverá se encontrar com a reitora da universidade, Andreya Navarro, para receber a bolsa.

 

Entenda o caso

No dia 9 de abril, Max e a entregadora Viviane Maria foram agredidos violentamente pela ex-atleta Sandra Mathias. A ex-jogadora de vôlei se incomodou com a presença dos entregadores, enquanto passeava com seu cachorro. Sandra teria ficado incomodada ao ver entregadores de aplicativo pilotando moto na calçada em que ela passeava com seu cachorro, em São Conrado, na zona sul do Rio de Janeiro. Um grupo de entregadores foi agredido verbal e fisicamente por Sandra. Os registros da agressão sofrida por Max Ângelo e sua colega de trabalho, circulam pela internet.

Nas imagens, Sandra diz para os homens “voltarem para favela”. Logo em seguida, retira a guia do cachorro e dá chicoteadas nas costas de Max Ângelo. Após agressão, Max foi à delegacia onde prestou depoimento, além de realizar exames no Instituto Médico Legal (IML), onde de fato foram constatados os hematomas provocados pela agressão. O episódio ganhou repercussão nas redes sociais, contribuindo para que uma corrente do bem fosse formada para ajudar o entregador. Desde o ocorrido, Max já recebeu uma motocicleta e uma bicicleta elétrica da empresa Ifood. E foi homenageado na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Já Sandra Mathias possui outras três passagens pela Polícia. Uma por lesão corporal, no de 2007, outra por injúria e ameaça, em 2012 e uma terceira por furto de energia, em 2021.

 

Foto Destaque: Max Ângelo. Reprodução/TVGlobo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile