Após confirmação de apoio do PDT,Lula busca conseguir apoio de Simone Tebet.

Anderson Silva Por Anderson Silva
3 min de leitura

Nesta terça-feira (4), o PDT declarou publicamente apoio ao ex-presidente da República,o candidato Lula. Ciro Gomes deve,ainda hoje,falar sobre o tema e seguir na mesma linha. Agora,o candidato à presidência da República deve focar suas energias na busca do apoio de Simone Tebet.

Carlos Lupi, presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT),declarou hoje que,neste segundo turno, o partido estará ao lado do candidato Lula.

Ciro Gomes deve se pronunciar sobre isso em suas redes sociais,e apesar de apoiar o candidato do PT,Ciro não deve necessariamente subir no palanque com Luiz Inácio Lula da Silva . Vale lembrar que ele obteve cerca de 3% dos votos no primeiro turno, equivalente a 3,5 milhões de votos,ficando em quarto lugar na corrida eleitoral.


Ciro Gomes(Foto: Reprodução/Maria Isabel Oliveira

Política / Eleições 2022)

 


Agora,com a confirmação do PDT,Lula deve focar todas as suas forças para conseguir o apoio do MDB e de Simone Tebet,que ficou na terceira posição entre os candidatos mais votados. A tendência é de que o partido fique neutro, enquanto Tebet deve sim mostrar apoio ao candidato do partido dos trabalhadores. Assim como Ciro, Tebet também não deve necessariamente subir no palanque junto a Lula.

No último domingo(2),a candidata que obteve 4,2% dos votos,já afirmava que não iria se omitir e iria escolher um lado nessas eleições. Ainda no domingo,também comentou que em 48 horas deveria se pronunciar sobre o tema,além de cobrar presidentes de outros partidos para fazerem o mesmo.

“A palavra agora está com os presidentes dos partidos, porque repito: eu sou uma política que respeita o processo decisório e respeita o processo eleitoral, mas que no máximo em 48 horas vocês decidam, porque vou me pronunciar”,foram essas as palavras da candidata após o fim da apuração dos votos.


 

Simone Tebet( Foto : Reprodução/Instagram)


Os resultados vistos no domingo de votação ressaltam ainda mais a polarização política que se instaurou no país nesses últimos tempos. Por tanto,para o partido dos trabalhadores(PT) e para o seu candidato, é imprescindível se buscar o apoio dos dois candidatos derrotados no primeiro turno,que juntos somam praticamente 7,2% dos votos,números que seriam o suficientes para que Lula possa se eleger. 

Foto destaque :Lula, Simone Tebet e Ciro Gomes( Foto: Reprodução:Folha )

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile