Logo após ser internado na noite desta quinta-feira (28), para a realização de uma série de exames de rotina para poder estar apto de realizar as narrações da Copa do Mundo no Catar – que também será a sua despedida da emissora, que começa em novembro, o principal narrador da Globo, Galvão Bueno, precisou passar por uma cirurgia na coluna após muitas queixas de dores no local e precisar apresentar o programa “Bem, Amigos!’’, que é transmitido às segundas, no Sportv, sentado.
Depois da análise de um dos exames, foi vista uma fissura na vértebra L5 da coluna vertebral que, segundo a equipe do narrador, é uma lesão antiga, da época em que ele jogava basquete.
Bueno está internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, e segundo a sua assessoria de imprensa, para o site Notícias da Tv, ele já está em um quarto e deve receber alta nos próximos dias.
Narrador é internado após passar por exames de rotina (Foto: Reprodução/TV Globo)
“O narrador Galvão Bueno está no Einstein para fazer um checkup em preparação para a Copa do Mundo no Catar. Após a análise de um dos exames de rotina, Galvão e os médicos optaram por um procedimento de correção de uma pequena fissura pré-existente (da época em que jogava basquete) na L5 e que estava causando dores. O procedimento já foi realizado, Galvão está bem, se recupera no quarto e terá alta nos próximos dias”, diz o comunicado enviado à reportagem do Folhapress pela equipe de Galvão.
Em março, Galvão Bueno anunciou que deixaria a Globo no final deste ano: após 41 anos como líder de audiência. O comentarista esportivo decidiu não renovar seu contrato com a emissora e sairá para assumir um novo desafio e focando em campanhas e ações publicitárias voltadas para TV e Internet.
A notícia surpreendeu até os profissionais que trabalham com o narrador nos bastidores. Ele anunciou nas redes sociais que a partida entre Brasil e Chile, que será transmitida na noite desta quinta-feira (24), será seu último jogo transmitido em TV aberta. O narrador confirmou essa informação em uma entrevista ao jornal O Globo.
Foto Destaque: Reprodução/TV Globo