Após fuzilar contra a PF, Roberto Jefferson se entrega à polícia e é encaminhado ao presídio

Yngrid Horrana Por Yngrid Horrana
3 min de leitura

Aliado de Bolsonaro, Roberto Jefferson foi encaminhado para o Presídio de Benfica, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta segunda-feira. O acusado ficou foragido por mais de 10 horas após resistir a um mandado de prisão e fuzilar cerca de 20 disparos e três granadas contra agentes da Polícia Federal.

O ex-deputado federal (PTB) se entregou ainda na noite do último domingo (23). Durante o atentado contra a PF, que aconteceu na manhã de domingo, no município Comendador Levy Gasparian (RJ), dois agentes ficaram feridos. 

No Twitter, Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), prestou apoio às vítimas.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Parabéns pelo competente e profissional trabalho da Polícia Federal, orgulho de todos nós brasileiros e brasileiras. Inadmissível qualquer agressão contra os policiais. Me solidarizo com a agente Karina Oliveira e com o delegado Marcelo Vilella que foram, covardemente, feridos.</p>&mdash; Alexandre de Moraes (@alexandre) <a href=”https://twitter.com/alexandre/status/1584307481701847040?ref_src=twsrc%5Etfw”>October 23, 2022</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>


O mandado de regime fechado foi alterado por Moraes. A ordem veio após uma série de descumprimentos no regime do ex-parlamentar, que vivia sob prisão domiciliar devido à algumas ações criminosas, como: organização criminosa, atentado contra o Estado de Direito, usar redes sociais, dar entrevistas, disseminar fake news, receber visitas, passar orientações ao PTB e ofender a ministra Cármen Lúcia. de  tentativa de tentativa de homicídio.

Após receber a autuação com tiros e bombas, o ministro Alexandre de Moraes decretou prisão em flagrante a Jefferson. Mas o confronto durou cerca de oito horas na frente da casa do político, no interior do Rio. 


Roberto Jefferson atira contra PF, danifica veículos e deixa dois agentes feridos. (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Diante da nova ordem de prisão, Roberto Jefferson repudiou a ocorrência e deixou registrado toda a sua indignação. Em vídeo, o ex-deputado fala: “Chega, me cansei de ser vítima de arbítrio, de abuso. Infelizmente, eu vou enfrentá-los. Eles atiraram em mim, eu atirei neles. Estou dentro de casa, mas eles estão me cercando. Vai piorar, vai piorar muito. Mas eu não me entrego.”

Durante a ocorrência, apoiadores do atual presidente, que é aliado e “amigo próximo” de Roberto Jefferson, protestaram em defesa do detento. Em frente à casa onde aconteceu o conflito, em Comendador Levy Gasparian, jornalistas foram agredidos por bolsonaristas.

 

Foto Destaque: Após fuzilar contra a PF, Roberto  Jefferson se entrega à polícia e é encaminhado ao presídio. Reprodução/Agência Brasil.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile