Após polêmicas, Joe Rogan tem mais de 100 episódios de seu podcast excluídos pelo Spotify

Gustavo Dantas Por Gustavo Dantas
3 min de leitura

As coisas não vão muito bem na vida do comediante e apresentador Joe Rogan. Mesmo com pedidos de desculpas gravados nesse sábado, dia 5, o podcaster continua sendo alvo de críticas e boicotes, após utilizar insultos racistas em seus programas. Neste mesmo sábado, o Spotify retirou mais de 100 episódios do programa de Rogan de sua plataforma. A empresa vive pressão de outros artistas para que não tenha mais conteúdo relacionado ao polêmico apresentador em sua lista de podcasts.

De acordo com o portal “JRE Missing”, que monitora a remoção dos programas do “The Joe Rogan Experience”, até a noite deste sábado, um total de 113 episódios já não estavam mais disponíveis na plataforma. A revista americana “Forbes” confirmou o caso. Antes das remoções, Rogan fez um vídeo de desculpas e postou em suas redes socias, na qual lamentou ter usado as palavras de cunho racista em seu programa.

Até o momento, o Spotify não explicou o motivo da remoção de certos conteúdos de Joe e da permanência de outros. De acordo com a empresa Bloomberg, esta “seletiva” foi uma escolha do próprio podcaster. A Forbes relatou que, com excessão de um episódio, todos os outros removidos foram gravados antes da pandemia começar nos Estados Unidos, dando a entender que as exclusões não foram causadas pelas declarações polêmicas de Joe Rogan sobre a Covid-19.


O Podcast de Joe Rogan é marcado por muitas polêmicas e é criticado por diversos artistas. (Foto: Reprodução/Syfy/NBCUniversal/Getty Images)


O primeiro músico a se manifestar contra foi o cantor canadense Neil Young, que pediu a remoção imediata de seu conteúdo da plataforma. O motivo para Young fazer o pedido foi que Rogan “propaga desconhecimento e a desinformação sobre as vacinas”. A cantora Joni Mitchel, David Crosby, Stephen Stills e Graham Nash também pediram a remoção de suas obras do catálogo do aplicativo, por discordarem da presença do Podcast.

O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais ouvido do Spotify, que detém todos os direitos do programa, na qual a empresa pagou mais de 100 milhões de dólares pela exclusividade. Daniel EK, fundador e diretor executivo do Spotify, classificou o programa como “vital para a companhia”. Mesmo explicando que considera algumas coisas “polêmicas” e “ofensivas”, o diretor afirmou que “para alcançar suas metas, o Spotify deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados”.

Foto destaque: Reprodução/Youtube

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile