Após presenciar desabamento no shopping, homem conta que não foi a primeira vez

Juliana Pequeno Por Juliana Pequeno
3 min de leitura

Enquanto estava almoçando com sua esposa, Roselito Queiróz presenciou quando uma parte do teto do Osasco Plaza Shopping, na Grande São Paulo desabou na praça de alimentação destra quarta-feira (8). O estabelecimento foi interditado pela prefeitura da cidade por tempo indeterminado, ninguém se feriu. Roselito contou ao SP2 que não foi a primeira vez que presencia uma situação como essa no mesmo shopping. Em 11 de junho de 1996, véspera do Dia dos Namorados, um vazamento nos dutos de gás provocou uma explosão que deixou 42 mortos no local. O acidente aconteceu na hora do almoço, na praça de alimentação.

“Há 26 anos, eu presenciei, só que foi uma explosão. E agora foi um desabamento com água. Foi um susto terrível, e eu sou operado do coração. Fiquei mais assustado ainda”, contou ele. Sua esposa que estava com nesta última quarta-feira Jamille Arruda, lembra que a estrutura caiu rapidamente, por volta das 14h30. “Quando caiu o primeiro pedaço, começou a cair tudo. Desceu a primeira laje, em que ficam os carros, e caiu a segunda, que é a do shopping.”


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Veja o momento do desabamento do teto do Osasco Plaza Shopping, em São Paulo <a href=”https://twitter.com/hashtag/sbtnews?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw”>#sbtnews</a> <a href=”https://t.co/u56nhuiqg5″>pic.twitter.com/u56nhuiqg5</a></p>&mdash; SBT News (@sbtnews) <a href=”https://twitter.com/sbtnews/status/1633557077120495617?ref_src=twsrc%5Etfw”>March 8, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Momento do desabamento. (Foto: Reprodução/Twitter)


Outra pessoa que estava presente na hora do ocorrido era Luan Ferreira Rodrigues, ele estava almoçando com o filho, os dois conseguiram sair a tempo. Luan também revelou na reportagem que o seu pai estava no local na tragédia de 1996. “Meu instinto foi pegar meu filho, virar a costas e tentar fugir”, comentou.

De acordo com os Bombeiros, sobre a laje funciona um estacionamento, motivo pelo qual cinco carros também foram engolidos pela cratera. O 5º Distrito Policial de Osasco instaurou um inquérito policial e requisitou exames periciais do núcleo de engenharia. Rogério Lins, prefeito de Osasco disse em entrevista que os carros que estão no estacionamento não podem ser retirados e que toda a documentação do shopping, inclusive AVCB, está em dia. Rogério ainda informou que foi feita uma obra no shopping e, apesar de ele não saber precisar quando isso ocorreu, este será um dos focos da investigação.

 

Foto Destaque: Perfume. Reprodução/TV Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile