Após reunião, Lula e governadores caminham até o STF

3 min de leitura

 Em um gesto de união nacional em defesa da democracia, contra aos atos de vandalismo, violência e depredação dos três poderes no último domingo (8), em Brasília.


 

Foto: Lula após reunião caminha até o STF. Reprodução/ GETTY IMAGENS.


Representantes dos três poderes e governadores de todos os estados reuniram-se para estabelecer metas e estratégias contra ataques às instituições.

A ampla mobilização dos poderes executivo, legislativo e judiciário e  foi conduzida pelo Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, teve o propósito de avaliar e adotar medidas a serem implementadas de maneira conjunta para conter os movimentos que pregam intervenção militar realizadas nos últimos dias em todo o país.

Após a reunião na noite desta segunda feira (9), o presidente Lula convidou a todos os governadores dos estados brasileiros a irem a pé até a Suprema Corte para fazer uma visita de solidariedade à presidente Rosa Weber e os demais ministros do judiciário.  

Durante a visita a Ministra agradeceu pelo apoio e pela presença de todos na reunião que representou a união dos maiores representantes das instituições do país. Ela ressaltou que todos estão unidos para que providências institucionais sejam tomadas nos termos das leis brasileiras, conclamado com a sociedade pra manter a serenidade em defesa da paz e da democracia em nossa pátria.

O presidente agradeceu a participação dos governadores de todas e regiões e disse que e preciso a mobilização geral para a manutenção da ordem. Ainda segundo o presidente Inácio Lula da silva, tudo é possível discordar, fazer passeata, greve, manifestações menos afetar o avanço da democracia brasileira.

Por fim ele agradeceu aos governadores presentes e representantes dos 26 estados e do distrito federal além dos prefeitos e representantes da confederação nacional dos municípios e frente nacional de prefeitos, assim com a presença dos dirigentes do congresso nacional e do Supremo Tribunal Federal.

Por meio de nota os presidentes dos três poderes afirmaram que o país precisa de normalidade, respeito e trabalho para o progresso e justiça social da nação.

Foto destaque: Presidente Lula e Governadores em visita ao STF após reunião para se solidarizar após atos de vandalismo/Getty imagens.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile