INMAG | Todos os direitos reservados.

Hi, what are you looking for?

Notícias

Apresentadoras do SBT denunciam ao vivo importunação sexual

Na tarde desta quarta-feira (17), durante o programa SBT Rio, as apresentadoras Isabele Benito e Fernanda Maia corajosamente denunciaram ao vivo que estão sofrendo importunação sexual. A denúncia ocorreu enquanto Isabele Benito, em companhia do delegado Marcus Amim, apresentava uma reportagem sobre Thayssa Guimarães, funcionária da Câmara de São Gonçalo, que acusou o vereador Jorge Mariola (Podemos) de assédio.

Durante a reportagem, foi revelado que Thayssa Guimarães havia escrito uma carta de demissão devido à pressão e falta de apoio que enfrentou no ambiente de trabalho. O delegado Marcus Amim ressaltou a importância da denúncia de Thayssa, independentemente das reações das pessoas, enfatizando a necessidade de outras mulheres terem a mesma coragem.

Nesse momento, Isabele Benito tomou a palavra e denunciou que ela e outras colegas, incluindo Fernanda Maia, também estão sofrendo grave importunação sexual. As apresentadoras afirmaram que estão reunindo provas e tomarão medidas legais contra as páginas na internet que estão sendo criadas para difamá-las no ambiente de trabalho. Fernanda Maia admitiu que, inicialmente, teve dúvidas sobre o que estava acontecendo, se aquilo era realmente um crime.


<blockquote class=”twitter-tweet”><p lang=”pt” dir=”ltr”>URGENTE: Apresentadoras do SBT, Isabele Benito e Fernanda Maia, denunciam que estão sofrendo importunação sexual; confira <a href=”https://t.co/zUTA1b6raP”>pic.twitter.com/zUTA1b6raP</a></p>&mdash; Didigo Santini (@DidigoSantini) <a href=”https://twitter.com/DidigoSantini/status/1658871711742165003?ref_src=twsrc%5Etfw”>May 17, 2023</a></blockquote> <script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

Momento que apresentadoras realizam a denuncia. (Reprodução/Twitter/@DidigoSantini)


A importunação sexual é definida como qualquer conduta indesejada de natureza sexual que afeta a dignidade da pessoa, causando desconforto e constrangimento. Isso pode incluir abordagens invasivas, comentários ofensivos, exposição não consensual a conteúdo sexual e outros comportamentos.

É importante ressaltar que, mesmo quando ocorre pela internet, a importunação sexual continua sendo crime. As vítimas devem denunciar esses casos para que os responsáveis possam ser legalmente responsabilizados e para que sejam criados ambientes seguros e livres de assédio.

Para realizar uma denúncia de importunação sexual, é possível buscar auxílio em delegacias especializadas, como a Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), ligar para o Disque 190 (Polícia Militar) ou para o Disque 180, que é um serviço gratuito e confidencial para denúncias de violência contra a mulher. Importante ressaltar que não é necessário ser vítima para denunciar. Caso presencie um ato de importunação sexual, também é importante fazer a denúncia.

Foto destaque: Isabele Benito e Fernanda Maia. Reprodução/Divulgação.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Empreender na Prática

Não há contradição entre frescor, relaxamento e bem-estar. Na rotina de self-care, os body splashes se tornaram protagonistas quando assunto é refrescar o corpo...

Saúde e Bem Estar

A Massagem Nuru é uma prática terapêutica que tem origem no Japão e se tornou cada vez mais popular em diversos países, incluindo o...

Celebridades

O cantor foi fotografado ao lado da esposa Bianca Censori. Ele estava mascarado e ela nua, sob uma capa de chuva transparente.

Magazine

Quem conhece Nicole Bahls, sabe que ela é babado, confusão e alegria, por onde passa deixa seu rastro de carisma e felicidade. Nicole é...